Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:21

Professor Ribinha garante pagamento do piso salarial dos professores de Campo Maior

 

Numa reunião na tarde desta quinta-feira, 27.01, com a secretária de Educação, Conceição Lima, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o Conselho do FUNDEB, o Prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha anunciou que vai pagar o novo piso dos servidores da educação, a partir do mês de janeiro. A tabela já está pronta com os novos valores. Além do novo piso, outros pontos entraram na pauta de discussão.

 

O prefeito Ribinha disse que tem consciência do tamanho do desafio, mais não tem dúvida da capacidade da secretária Conceição Lima que está na condução da pasta da Educação. Com os novos valores, a folha de pagamento vai aumentar em quase R$ 100 mil, de acordo com os cálculos.

 

Ele disse à presidente do SINDSERM, a professora Bernadete Silva, presente ao encontro, que vai continuar melhorando cada vez mais, para a educação da rede municipal de Campo Maior ser uma referência.

 

"Temos a compreensão do Sindicato, sempre entramos em entendimento, temos um bom diálogo com a direção, quando há solicitações, quando dá a gente realiza, quando não, nos programamos, e nos planejamos. Isto só nos ajuda", explicou o prefeito.

 

Ribinha ressaltou, que tem o Ministério Público também como um parceiro. "Vamos fazer uma visita aos representantes do Ministério Público, nos colocar sempre à disposição, para caminharmos juntos", destacou. O prefeito, a secretária e o SINDSERM marcaram um novo encontro para abril, para fazer novas avaliações.

 

TEXTO E FOTOS: VALDAMIR ALVARENGA

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades