Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:39

Tribunal de Justiça designa juiz emergencial para 1ª Vara de Campo Maior

O novo juiz assume a vara criminal e crimes como o de Alípio Ribeiro e da Professora Adriana

 Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Piauí designou o Juiz de Direito Carlos Alberto Bezerra Chagas para assumir, em carácter emergencial, a 1ª Vara da Comarca de Campo Maior. Carlos Alberto atuava como titular da vara única de Monsenhor Gil e assume o cargo em Campo Maior com a saída do juiz Mário Cesar Moreira Cavalcante. 


Ao Em Foco, Antônio Oliveira - juiz auxiliar da presidência do TJ - explicou através da assessoria de imprensa, que a 1ª Vara de Campo Maior permanecia vaga, por isso se fez necessário a nomeação de um juiz para ‘auxiliar plena, cumulativamente e em caráter excepcional junto à 1ª Vara’. 


O juiz Antônio Oliveira comenta ainda que o Tribunal de Justiça aguarda a finalização do concurso público para a designação de um juiz para a 1ª Vara Criminal de Campo Maior, enquanto isso permanece atuando no município um juiz emergencial. 

 

Caso Alípio Ribeiro
O juiz Mário Cesar Moreira Cavalcante foi responsável por aceitar, em julho do ano passado, a denúncia do Ministério Público contra o ex-prefeito de Campo Maior Joãozinho Félix no processo que apura o assassinato do servidor público Alípio Ribeiro. João Félix de Andrade Filho, Francisco Teixeira Dantas, Francisco Teixeira Dantas Júnior, Raimundo Carneiro da Silva, João Batista da Silva Reis e Rosa Maria da Silva Freitas foram denunciadas pelo crime. 


O novo juiz 
Carlos Alberto Bezerra Chagas é Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza. Natural do Maranhão, o juiz foi efetivado no cargo em março de 2013. Carlos Alberto ganhou destaque ao condenar o 1ª caso de Femenicídio do Estado. Edemir Francisco da Silva Batista foi condenado a mais de 63 anos de prisão pela morte da sobrinha de três anos de idade, em Monselhor Gil. 

 

Em Campo Maior, ele assume a vara criminal e crimes como o de Alípio Ribeiro, Professora Adriana. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades