Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:31

Bióloga garante que paisagem do açude será restaurada e flora reestabelecida

TV Clube mostrou reportagem nesta quinta-feira sobre a obra do açude de Campo Maior

 Foto: Reprodução

É bem verdade que a obra de revitalização do açude grande de Campo Maior divide opiniões e tem sido usada pela oposição como palanque político desde o inicio dos serviços. Fizeram tudo que podia para tentar atrapalhar e manchar a imagem do projeto que é executado com 100% de recursos próprios, o que mostra uma organização da administração que além de honrar com suas despesas mensais ainda consegue realizar uma obra com essa magnitude em tempos de crise e quedas de receitas.

 

Em vez de buscar conhecer o projeto e as dificuldades enfrentadas pela gestão para conseguir realizar esse sonho dos campo-maiorenses, a oposição tenta atrapalhar a todo custo e confundir a cabeça da população.

 

NA TV

 

Nesta quinta-feira a TV Clube exibiu uma reportagem onde o foco principal era tentar mostrar a obra como inacabada, abandonada e mal projetada, assim como tem feito os adversários da gestão municipal.

 

A reportagem conseguiu ouvir algumas pessoas que se posicionaram contra, mas que argumentaram sem sequer conhecer o projeto e usando discursos sem fundamentos. Enquanto o jovem Lucas Lima que é mestre em biologia disse que a obra está sendo prejudicial à natureza, a experiente Doutora em biologia Carla Ledi se posicionou favorável e mostrou conhecedora do projeto.

 

Ela destacou que a paisagem que está sendo vista agora, do açude seco, é um fato momentâneo. “Essa paisagem vai ser totalmente restaurada. Existe previsão (conforme o projeto) de plantio de arvores, arborização em volta do açude, isso é muito bom por conta do clima. Automaticamente quando a água voltar, que acontece todo ano seca e volta, a fauna será toda restabelecida”, opinou com propriedade a bióloga.

 

VERSÃO DA GESTÃO

 

A reportagem não entrevistou o ex-prefeito Paulo Martins, que iniciou a obra, apenas a apresentadora do programa televisivo colocou a versão dele após a matéria ser exibida. Ele informou que os serviços foram paralisados no final de dezembro do ano passado por conta da mudança de gestão e a previsão de gastos total é de R$ 2 milhões oriundos do tesouro municipal.

 

O atual prefeito Professor Ribinha apareceu na matéria e garantiu que dará continuidade ainda este mês e que pretende concluir a obra até o final do ano. "Estamos nos apropriando de informações da Prefeitura e colocando para funcionar as ações mais urgentes, mas os serviços serão retomados ainda nesse mês de janeiro", disse o Professor Ribinha.

 

Por Weslley Paz

Mais de Cidades