Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:52

Cacique que bancou prefeito eleito é preso com duas toneladas de maconha

Além da droga, a polícia apreendeu três veículos, entre eles uma SW4, do cacique; cinco armas de fogo; duas prensas artesanais para prensar e embalar o entorpecente; balanças utilizadas nos crimes e demais objetos suspeitos.

 Com informações do O liberal

Sete índios da tripo Guajajaras da Aldeia "Felipe Boner", em Jenipapo dos Vieiras, cidade na região de Barra do Corda, a 462 km de São Luís-MA, foram presos, na madrugada desta quarta‐feira (11), com 2.300kg de maconha, durante uma operação realizada pelas Polícias Militar e Civil. Segundo a polícia, essa foi a maior apreensão de drogas da história do município.

 

Entre os presos, estão o cacique Darlan Guajajara de Sousa, 36 anos, "Darlan Bone ou  Aleijadinho’ ", apontado como principal suspeito de ser o líder do tráfico de drogas na aldeia; Jacilene Guajajara de Sousa, 43 anos; Licinha Carvalho Guajajara de Sousa; Laide Carvalho Guajajara de Sousa; Erivan de Sousa Carvalho Guajajara, 26 anos; Ezequiel Carlos Atanazio Guajajara, 34 anos; Elizaldo de Sousa Carvalho Guajajara, de 39 anos.

 

 

A polícia também apreendeu três veículos, entre eles uma SW4, do cacique; cinco armas de fogo; duas prensas artesanais para prensar e embalar o entorpecente; balanças utilizadas nos crimes e demais objetos suspeitos. 

 

 

Derlan foi candidato a vereador na cidade em 2012 e em 2016 foi, segundo a impensa maranhense, o principal apoiador financeiro da campanha do prefeito eleito de Janipapo dos Vieiras, Moisés Jorge Silva de Oliviera "Moisés Ventura" PTB. 

 

 

A operação foi conduzida pelo delegado regional de Barra do Corda, Delegado Regional Renilto Ferreira. A ação vinha sendo planejada há quatro meses e foi cumprida com mandados judiciais. A operação visava o combate ao tráfico de drogas, crimes de receptação de veículos roubados, organização criminosa, corrupção de menores, tendo Darlan Bone ou  Aleijadinho como principal suspeito de ser o mentor, inclusive de assaltos na região.

 

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil