Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:36

Sindserm constata burocracia para realização do pagamento e pede compreensão dos servidores

 

O secretário de Finanças do município de Campo Maior Cesar Robério recebeu na manhã desta quarta-feira (10.1), uma comissão composta pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Campo Maior - SINDSERM, a professora Bernadete Silva, a presidente do Conselho do FUNDEB Sebastiana Lages e outros membros para falar sobre o pagamento dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, que será realizado em breve, logo que as agências bancárias BB e Caixa, liberarem as senhas dos novos gestores municipais. Por conta do processo de transição, como ocorre em todo início de gestão, o pagamento será feito em breve. 

 

"O nosso propósito e o do prefeito Ribinha é está sempre dialogando com a sociedade, com o Sindicato e com o Conselho do FUNDEB, especificamente neste momento. Em relação a esta questão momentânea, o país todo está passando porque é início de novos mandatos e gestões. Estes recursos transitam pelos bancos, e há uma necessidade de haver uma renovação das senhas. Estou vindo agora do Banco do Brasil, estivemos dialogando com o gerente, Lucivaldo, ele garantiu que vai dar agilidade, e o importante é que os recursos estão assegurados, e tão logo resolva esta situação o pagamento estará nas contas", explicou o secretário de Finanças Cesar Robério.

 

Ele tranquilizou todos os servidores, que até a próxima semana, dependendo da agilidade do banco a questão estará resolvida "Pagamento de salário é uma questão fundamental e de sobrevivência, por isto o empenho do prefeito Ribinha junto aos bancos. O bom desta história é que uma vez formalizando o processo das novas senhas, tudo será automático, não teremos mais que passar pelo processo nesta gestão com as senhas regularizadas", ressaltou. O secretário destacou que o diálogo com o SINDSERM sempre existiu, de foma harmônica, sempre pautado por uma reciprocidade e respeito mútuo. "O Sindicato sempre é cobrado pelos servidores e nós enquanto gestão prestamos as informações e nos empenhamos em dar celeridade", enfatiza

 

A presidente do Sindicato, Bernadete Silva disse que a busca do entendimento de informação contempla a todos os servidores, da educação e da administração. "Tínhamos feito um acordo anteriormente com o ex-prefeito e o prefeito, "O Professor Ribinha", que o salário do mês de dezembro seria pago no dia 11. Em detrimento desta situação explicada pelo secretário, estamos constando que houve a boa vontade do prefeito. Estamos vendo por meio de documentação que há estes trâmites sim, na renovação da senha. Reconhecemos esta boa vontade. É preciso que os servidores entendam que os recursos estão garantidos estamos acompanhando, e o que eu estou pedindo é a compreensão de todos pela necessidade do momento”, declarou a presidente, acrescentando que o SINDSERM e o Conselho do FUNDEB estão buscando o entendimento.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades