Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:04

Região de Campo Maior reduz em 47% número de homicídios em 2016

Em 2016 aconteceu 11 casos de homicídios na região, enquanto no ano anterior foram 21 registros

 

‘A região de Campo Maior esteve mais segura em 2016’, é o que mostram os dados da Polícia Militar divulgados nesta sexta (6). A base para a afirmativa está na redução do número de homicídios na região dos carnaubais. Em comparação com 2015, o ano passado alcançou redução de 47%. 


Segundo balanço do 15ª Batalhão da Polícia Militar, em 2016 aconteceu 11 casos de homicídios na região, enquanto no ano anterior foram 21 registros.  Major Etevaldo Silva, comandante do 15ª BPM, comemora a redução dos crimes ao explicar que o número de homicídios é utilizado na avaliação da segurança.  


“O crime de homicídio é considerado um dos mais graves porque é um delito contra a vida e serve de parâmetro para avaliar o desempenho na área da segurança pública. Com essa redução de 21 para 11 poderíamos dizer que estamos satisfeitos. Porém, ainda há muito a ser feito”, diz. 


O comandante afirma que essa diminuição foi possível devido ao maior número de policiais nas ruas. No ano passado, a região de Campo Maior recebeu 39 novos militares. “Com esse aumento de efetivo foi possível colocar mais policiais nas ruas de Campo Maior e ainda melhorar o policiamento nas cidades de Barras, Castelo do Piauí e São Miguel do Tapuio”, comenta. 


Ao todo, 39 armas de fogo foram apreendidas no ano durante operações promovidas no território de atuação do Batalhão. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades