Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:31

Detectados 6 mil servidores estaduais do Piauí com acumulo de funções

Até agora, 1.040 servidores foram excluídos por irregularidades nos cadastros

 

Há dois anos, o Governo do Estado iniciou o recadastramento dos mais de 93 mil servidores estaduais. Desde que iniciou os trabalhos, a Secretaria Estadual de Administração (Sead) detectou 6.236 servidores com acumulo de função. Até agora, 1.040 servidores foram excluídos por irregularidades nos cadastros. Os números foram fornecidos pela Sead. 


Com o trabalho de recadastramento, o Governo do Estado contabiliza uma economia de R$ 24 milhões por ano, totalizando R$ 48 milhões, entre 2015 e 2016. Após o processo do recadastramento dos servidores, iniciado em 2015, o Governo do Estado vai começar o processo de atualiza- ção dos dados depositados na plataforma online. A intenção é abrir o espaço para que os servidores insiram novos documentos no prazo de dois em dois anos. 


“Fizemos o recadastramento em 2015 e agora, no próximo, vamos começar a fazer a atualização desses dados. Vamos lançar o cronograma e o servidor vai poder inserir documentos novos, como certidão de casamento, certificados de cursos que ele tenha feito nesse intervalo de tempo, etc”, explicou o secretário de administração, Franzé Silva. 


O secretário lembrou ainda que os servidores do Estado passaram mais de 10 anos sem fazer um recadastramento de dados. Diferentemente do processo passado, onde a entrega de documentos foi realizada em duas fases, a atualização dessas pastas será feita continuamente. “O servidor será avisado quando o serviço estará disponível para atualização”, disse Franzé. 


A intensão do recadastramento, segundo o secretário, é combater a irregularidade no fluxo de caixa, além de dá transparência à folha de pagamento e prestar contas com a população do Estado.

 

Fonte: Jornal O Dia 

Por Otávio Neto

Mais de Geral