Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:37

Menor que assassinou a namorada em Lagoa Alegre é apreendido

Depois de preso, adolescente disse que se arrependeu e que matou a namorada por que estaria sendo traído pela mesma

 

O adolescente de iniciais de F. A. F, de 17 anos de idade, foi apreendido ainda ontem, suspeito de matada a namorada, a estudante Francisca da Cunha, de 24 anos de idade, crime ocorrido durante a madrugada de terça-feira (03/01) na cidade de Lagoa Alegre (77 km ao norte de Teresina).

 

O adolescente estava escondido em um matagal na localidade Canastro, no município de União-PI, desde o crime e quando soube que a polícia estava a sua procura, foi para a casa de um amigo, onde foi apreendido pela equipe da Cabo Valmir, do 16º Batalhão de José de Freitas. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido para a central de flagrantes em Teresina, onde foi autuado e indiciado no crime de homicídio.

 

A faca usada para cometer o assassinato não foi encontrada com o adolescente, mas, depois que foi apreendido, ele informou aos policiais o local onde havia jogado a arma do crime.

 

Foto: Realidademefoco

 

“Eu fiz uma besteira, matei minha namorada com quem eu tinha um relacionamento há três anos e ainda acabei com a minha vida”, disse o adolescente em depoimento na Central de Flagrante em Teresina. Ele afirmou ainda que está arrependido pela violência que cometeu.

 

O menor acrescentou que antes de se encontrar com a namorada por volta das 21 horas de segunda-feira (2), na cidade de Lagoa Alegre-PI, ingeriu bebida alcoólica em um bar na localidade Salobro, que fica próximo ao povoado Canastro, onde ele reside com o avô Otacílio. O adolescente afirma que durante o encontro com Francisca da Cunha eles discutiram e nessa discussão Francisca teria afirmado para ele que estaria saindo com um homem em Teresina-PI, onde ela trabalhava como doméstica. Ele teria se descontrolado e acabou matando a namorada violentamente com uma facada na garganta. O adolescente afirma que após matar a namorada pegou a sua bicicleta e retornou para a sua residência na localidade Canastro que fica a 6 km da cidade de Lagoa Alegre, onde pegou as suas roupas e saiu a pé para um matagal e que ao saber que a Polícia Militar estava a sua procura na região ele resolveu ir para a casa de um amigo, onde os policiais realizaram a sua apreensão. O menor F.A.F revelou ainda que já havia agredido a namorada anteriormente por ciúmes.

 

 

O CRIME

A jovem foi assassinada com uma facada na garganta e o corpo encontrado por volta das 06:30min de terça-feira em um terreno baldio no Bairro São José, em Lagoa Alegre-PI. De acordo com o capitão Antônio Soares Carrias, o menor confessou que teria cometido o crime por ciúmes, pois ele não concordava com o fato de Francisca trabalhar em Teresina. Ele não tinha antecedentes criminais.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia