Facebook
  RSS
  Whatsapp

  02:16

Oposição expõe crise interna após derrota na Câmara de Vereadores de Campo Maior

Não entendimento nem mesmo entre eles. Foi a segunda derrota do grupo em dois meses em Campo Maior.

 

Em dois meses, a oposição em Campo Maior liderada pela família Félix já amargou duas derrotas para o PT, uma na eleição para Prefeito onde João Félix foi derrotado pelo Professor Ribinha e agora na eleição da Câmara onde o desconhecido Hamilton Segundo perdeu por uma maioria esmagadora de votos a eleição para Presidente da casa legislativa para o vereador Fernando Miranda.

 

O resultado da eleição foi 8x4, o que chamou a atenção foi a abstenção do vereador Neto dos Corredores, que pertence ao grupo oposicionista, mas se recusou a votar em Hamilton Segundo. O que tudo mundo se pergunta é: "Porque Neto não votou na chapa do seu grupo?" De acordo informações de bastidores, Neto já vem insatisfeito com o grupo desde a eleição municipal e a eleição da Câmara acabou expondo essa crise intena vivida pelo grupo. O motivo seria porque o então candidato a prefeito João Félix, ao qual ele apoiava, deu um tratamento diferenciado ao candidato Hamilton. Ele chegou até mesmo a levá-lo para pedir votos dentro da comunidade Corredores, reduto eleitoral de Neto. Hamilton é sobrinho da ex-vereadora Josenaide, que era a candidata a vice de João Félix. A reportagem do EmFoco tentou falar com o Neto dos Corredores, mas a ligação não foi completada.

 

A eleição da Câmara era o último suspiro para o grupo de oposição em Campo Maior que agora deve ficar bastante apagado no cenário político local. Para piorar a situação, o deputado estadual Antônio Félix terá que deixar a cadeira na Assembleia Legislativa logo no início do próximo ano por ser apenas suplente de deputado. Se quiser ir novamente para a disputa, Félix irá fora do mandato o que dificulta ainda mais a situação do grupo tendo em vista que o parlamentar não terá mais a verba do gabinete bancar seu grupo político. E além de perder a eleição em Jatobá do Piauí, Antônio Félix não conta mais com o apoio do Prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades