Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:11

Paulo Martins encerra gestão com salários dos servidores 100% em dia em Campo Maior

O fato não acontecia há mais de 20 anos em Campo Maior. Gestor ainda antecipou o salário de dezembro.

 

Há mais de 20 anos que Campo Maior não tinha uma gestão em que o prefeito encerrasse seu mandato com os salários dos servidores em dia. Cezar Melo, Raimundo Nonato Bona Carbureto, Marco Bona, Antônio Lustosa Machado e João Félix entre outros deixaram uma marca de atraso em vários setores, mas principalmente no funcionalismo público. Paulo Martins que deixou a prefeitura no último dia 31 de dezembro de 2016 entra para a galeria dos prefeitos que sairam deixando os salários 100% em dia.

 

Alem de quitar todos os vencimentos do mês de novembro, o gestor ainda antecipou o salário de dezembro de quase todos os servidores que geralmente são pagos em janeiro. “Durante a última semana da nossa gestão antecipamos o salário de dezembro de vários servidores, e quando nos preparávamos para encerrar todas as folhas de pagamento houve um problema no banco e nos impediu de antecipar o salário dos servidores da educação, mas deixamos empenhados com recursos em caixa para que seja pago pelo Professor Ribinha”, disse o ex-Prefeito  Paulo Martins.

 

Feliz, muitos servidores comemoraram, já que essa é uma situação que há muito tempo não acontecia na cidade. “Recebemos dois salários em um só mês. Somos muito gratos ao Prefeito Paulo Martins que sempre nos respeitou e nos tratou muito bem pagando nosso salário em dia”, disse a gari D. Lúcia.

 

SERVIDORES INATIVOS

 

Campo Maior tinha cerca de 80 servidores no quadro de inativos que recebiam uma espécie de aposentadoria paga pela prefeitura, quando na verdade teriam que está recebendo pela previdência geral. A assessoria jurídica do Prefeito Paulo Martins entendeu que o pagamento era ilegal e que poderia inclusive gerar um processo de improbidade administrativa tanto para o atual gestor, como para os anteriores.

 

Ele resolveu buscar uma solução para o problema transferindo os mesmos para a previdência própria, o Campo Maior Prev, porém descobriu-se que alguns nunca sequer tinham contribuído com a previdência. No entanto, aqueles servidores que conseguiram comprovar a contribuição previdenciária já foram absorvidos pelo Campo Maior Prev e receberam todos os meses que estavam atrasados. Outros ainda estão tentando comprovar a contribuição.

 

CAMPO MAIOR PREV

 

Antes de encerrar o ano legislativo, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade um parcelamento do débito da Prefeitura junto ao Campo Maior Prev tanto da parte patronal quanto do servidor. O parlamento já foi aprovado pelo Ministério da Previdência e será descontado automaticamente da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

OBRAS INACABADAS

 

Paulo Martins realizou mais de 100 obras em Campo Maior, e ainda deixou várias outras em andamento como a Avenida Surubim que tem recursos garantidos em caixa e ainda não foi utilizado nem 50%, as casas populares do conjunto Everest que também faz parte da obra da Avenida Surubim, a construção de 07 escolas que foram paralisadas por falta de repasses de recursos pelo Governo Federal, a obra do açude que é executada com recursos próprios do município, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que estão finalizadas faltando apenas equipar para entregar à população e mais duas Academias da Saúde, sendo uma no Bairro Estação e outra no CSU prontas para serem inauguradas.

 

FUTURO POLÍTICO

 

Paulo Martins administrou Campo Maior durante 5 anos e cinco meses e sai do cargo deixando um aliado e companheiro de partido como sucessor. O cenário político da última eleição deixou o ex-prefeito mais fortalecido e já desponta como um dos fortes nomes para disputar uma vaga de Deputado Federal em 2018. Ele ainda não informou se assumirá algum cargo no Governo de Wellington Dias.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades