Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:52

CÂMARA: Oposição registra Silvia do Caú como vice; situação muda pra Fernando

As duas bancadas apresentaram surpresas no momento do registro

 

O prazo para registar chapas que concorrem à eleição da mesa diretoria da Câmara Municipal terminou a meia noite deste sábado (31). As duas bancadas apresentaram surpresas no momento do registro. O grupo de situação apresentou Fernando Miranda (PT), quando era esperado Luís Lima (PTdoB). Já a oposição sacou a vereadora Silvia do Caú (PV) do grupo aliado para concorrer à vice na chapa de Hamilton Segundo (PP). 


Depois de confirmar Luís Lima candidato a presidente e Fernando Miranda vice-presidente, o grupo aliado ao prefeito eleito Professor Ribinha trocou a composição da chapa. Luís Lima abriu mão da candidatura para Fernando Miranda sair como presidente. Gabriela Pinho, que até então seria secretária, concorre agora como vice-presidente. A secretaria é formada pelos vereadores Lustosa (PTdoB) e Hildem Brito (PRB).


A surpresa maior veio da composição da chapa da bancada de oposição. Hamilton Segundo já havia sido anunciado como candidato à presidência. A dúvida girava entorno do candidato a vice. Depois de conversas com vereadores da base aliada a Ribinha, os oposicionistas atraíram Silvia do Caú para ser vice. A secretaria tem Neto dos Corredores (PR) e Daniel Soares (PSB).


A eleição para a mesa diretora da Câmara acontece à meia noite deste domingo (1) logo após a posse dos vereadores.  

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades