Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:21

Piauí registrou 22 assaltos a bancos em 2016, segundo levantamento de sindicato

O banco mais afetado com a ação dos criminosos foi o Banco do Brasil com 12 caixas arrombados; em seguida vem o Bradesco com 06, (todas no interior); Caixa Econômica Federal com 02; e Santander também com 02.

 Banco do Brasil e Altos foi mais um em 2016. Foto: Arquivo Em Foco

Pesquisa inédita  realizada pelo Sindicato dos  Bancários aponta no ano de 2016, de janeiro a até ontem, 28 de dezembro, foram registrados 22 assaltos a bancos, correspondentes bancários e caixas eletrônicos em todo o Piauí.

 

No levantamento, o Sindicado dos Bancários mostra que o primeiro assalto ocorreu nas primeiras horas do dia 01 de janeiro, quando bandidos arrombaram a agência do Bando do Brasil de Valença. 

 

A ação dos bandidos ocorreram em grande número no interior do estado, onde não há policiamento suficiente para conter os arrombamentos e explosões. Entre as cidades afetadas estão: Valença do Piauí, Gilbues, Beneditinos, Piracuruca, Inhuma, Castelo do Piauí, Amarante, Altos, São Miguel do Tapuio, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Dom Expedido Lopes, Demerval Lobão e Luís Correia.

 

O banco mais afetado com a ação dos criminosos foi o Banco do Brasil com 12 caixas arrombados; em seguida vem o Bradesco com 06, (todas no interior); Caixa Econômica Federal com 02; e Santander também com 02.

 

O diretor de recursos humanos do Sindicato dos Bancários, José Emiliano declarou que os assaltos no estilo cangaceiro (ação que os bandidos invadem agência e fazem clientes e funcionários reféns), foram reduzidos. Esse tipo de ação demanda custo e a identificação dos assaltantes era quase imediata.

 

"Houve uma redução no estilo cangaceiro, eles preferem explodir os caixas na madrugada pela praticidade. Eles chegam explodem pegam o dinheiro e fogem, sem ser identificados.", afirmou José Emiliano.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Polícia