Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:09

Sem definição, Fernando Miranda e Luís Lima disputam presidência da Câmara

Depois de negar interesse ao cargo, Edvaldo Lima (SD) estaria disposto a entrar na briga pela presidência

 

A dois dias da eleição para presidência da Câmara Municipal de Campo Maior, o candidato da base de situação do prefeito eleito Professor Ribinha segue indefinido. Fernando Miranda (PT) e Luís Lima (PTdoB) disputam a preferência do grupo. A oposição fechou questão com o nome de Hamilton Segundo (PP), mas não possui consenso da bancada. 


Fernando Miranda busca voto na oposição e dos novos vereadores. O petista articula uma chapa que abrigue novatos e experientes parlamentares. Luís Lima, por outro lado, tem ao seu lado o partido com maior número de vereadores eleitos: três ao total. Luís Lima buscar montar a chapa com vereadores novatos. 


Um terceiro nome surge como pretenso candidato. Depois de negar interesse ao cargo, Edvaldo Lima (SD) estaria disposto a entrar na briga pela presidência. Vereador de maior votação e reconhecidamente articulista, ele quer a preferência da bancada de situação. Edvaldo, nega o interresse. 


Atual prefeito Paulo Martins e prefeito Ribinha devem reunir os candidatos e a bancada para fechar acordo entorno de apenas uma chapa que mantenha consenso. É quase unanimidade, nos bastidores, que Fernando Miranda e Luis Lima devem sair juntos numa única chapa. A disputa ficaria para quem sairia como presidente. 


Oposição 
A bancada oposicionista aposta em Hamilton Segundo para a disputa. Os votos da oposição, no entanto, são incertos. Sena Rosa e Paiva declaram seus votos. Neto dos Corredores e Daniel Soares não revelam voto. 


A eleição acontece na madrugada do próximo domingo (1), logo após a posse na Câmara Municipal

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades