Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:13

Empreendimento de 1 milhão de reais em Campo Maior vai abaixo, literalmente

Churrascaria foi inaugurada com grande festa e presença da alta sociedade de campo Maior, mas demorou pouco. O que deu errado?

 Churrascaria La Emi foi inaugurada com festança para alta sociedade de Campo Maior, mas negócio não prosperou

O prédio da Churrascaria La Emi foi demolido há cerca de 20 dias. O empreendimento foi inaugurada em 2009, com um investimento de 1 milhão de reais. Três irmãos espanhóis deixaram uma boate em Madri para investir no ramo de culinária, aproveitando o potencial campomaiorense.

 

Na inauguração, festa com as figuras mais ilustre de Campo Maior em um ambiente que incluía uma área de 14,5 mil metros quadrados, trinta garçons treinados pelo Sebrae-PI e muita badalação. O empreendimento prometia, na época, empregar 70 pessoas entre cozinheiros serviços gerais e seguranças.

 

O que deu errado ninguém sabe, mas é certeza que não existe mais. Pouco tempo depois de inaugurada, o local foi arrendado e passou-se a chamar Churrascaria Magnata, que também não decolou e fechou as portas.

 

Em maio deste ano o Em Foco entrou no interior do prédio, ainda de pé, mas já em processo de desmanche. Salas forradas e climatizadas, grande cozinha, banheiros, portas, pias, vasos sanitários... Tudo arrancado ou destruído.

 

O que se sabe é que o local foi comprado por um empresário do ramo de bebidas e agora abrigará estrutura para outro negócio.

 

Acima, local as vésperas da inaguração; Abaixo, já abandonado

Abaixo fotos atuais, com prédio já demolido

 

PARQUE DAS GARÇAS SE APROXIMA DO FIM

A construção da La Emi já tinha destruído parte do “berçário das garças”, local de reprodução de várias espécies de garças. Ao fundo da churrascaria ainda havia sido preservado uma pequena parte da mata, que ultimamente era o espaço ocupado pelas garças depois que a parte original sofreu vários incêndios e hoje praticamente não existe árvores. Agora, como mostra as fotos, foi tudo abaixo e queimado.

 

Fundo da La Emi, sendido Lagoa do Mucuripe, com mata preservada e usada para reprodução das garças (foto de maio deste ano). Abaixo, foto atual com a mata derruaba e quimada.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades