Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:31

Ruas de Campo Maior podem ser monitoramentas por câmaras de segurança

Projeto de monitoramento será implantado em José de Freitas até fevereiro de 2017 e deve se estender a pelo menos mais três municípios do Piauí.

 

A promessa antiga: ainda do incio de 2015, mas o secretrio Estadual de Segurana Pblica, capito Fbio Abreu, voltou a prometer que a cidade de Campo Maior ter o que ele chama de guardies eletrnicos. O sistema de videomonitoramento. A promessa foi lembrada durante reunio com o prefeito eleito de Jos de Freitas, Roger Linhares.

Segundo a assessoria do secretrio, o investimento no projeto em Jos de Freitas ser de 772 mil reais, provenientes de emenda parlamentar do prprio Fbio Abreu, como deputado federal.

O projeto j foi aprovado pela Unio e entra agora em fase de licitao. Fomos contemplados agora com a liberao desse recurso. Ele j est em conta e agora vamos finalizar a licitao. Nossa meta at o final de janeiro finalizar o processo de licitao. Fevereiro comear a instalao das cmeras e da central de monitoramento e em maro inaugurar o sistema, explicou.

O secretrio ressaltou que pretende levar o projeto de videomonitoramento para outros municpios como Campo Maior, Castelo e Monsenhor Gil.

Entendemos que precisamos usar a tecnologia a nosso favor. Por isso, nossa inteno levar o sistema de videomonitoramento para outras cidades do interior. Temos vrias emendas nesse sentido e Campo Maior, Castelo e Monsenhor Gil sero os prximos municpios contemplados com esse projeto, finalizou.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades