Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:53

Com baixa movimentação, comércio em Campo Maior fica aberto até às 18h neste sábado (24)

Neste sábado, a movimentação deve duplicar no centro e o comércio funciona em horário diferenciado

 

A baixa movimentação de clientes no centro comercial de Campo Maior frustra as expectativas de empresários.  Na manhã desta sexta (23), as vendas foram bem menores do que os comerciários aguardavam. A esperança agora é que as compras sejam impulsionadas neste sábado (24), véspera de natal. 


O maior movimento de pessoas nesta sexta foi registrado nas agências bancárias do município e nos supermercados. Os tradicionais presentes de natal estão sendo deixados de lado. Lojas onde é possível comprar brinquedos, roupas e calcados o fluxo segue pequeno. 


Para os comerciários, a esperança de boas vendas fica reservada para a véspera da comemoração Católica. Neste sábado, a movimentação deve duplicar no centro e o comércio funciona em horário diferenciado. As lojas ficam abertas até às 18h. 


Tertulino Passos, vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí – Sindilojas-PI – revela que a expectativa é que as vendas deste período diminua os efeitos das poucas vendas durante o ano. “Durante o ano as vendas foram baixas devido à crise financeira. Mas esperamos que neste final de ano, as vendas superem as baixas ocorridas nos meses passados”, diz. 


Para atrair clientes, o Sildilojas orienta que os empresários apostem no bom atendimento e em promoções individualizadas. “Você pode ter bom preço, promoções, uma loja bem ornamentada, mas se tiver um atendimento ruim tudo isso vai abaixo. Na questão de promoção, cada lojista promove a sua” finaliza.  

 

Supermercados registram o maior fluxo em Campo Maior 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades