Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:08

Josenaide é lembrada como “presidente do diálogo” em despedida da Câmara

A vereadora se despediu da Câmara após dois mandatos e duas vezes presidente do legislativo

 

A maior expectativa para a sessão dessa terça (20), último encontro da atual legislatura, girava entorno da despedida da vereadora Josenaide Matos e do vereador Ribinha. Josenaide deixou a bancada de situação para ser candidata a vice-prefeita da oposição, que foi derrotada por Professor Ribinha, candidato do atual governo. 


Presidente do legislativo por dois mandatos, Josenaide foi lembrada pelos colegas vereadores como “mulher do diálogo”. João Maroca se referiu a ela como uma das melhores presidente da história da Câmara. Luis Lima falou da humildade da vereadora em não usar a sala da presidência.  


O vereador Carlos Torres disse que a serenidade da gestão de Josenaide foi importante para os problemas serem resolvidos e o mandado chegar ao fim com harmonia entre os parlamentares. Professor Ribinha comentou o fato de Josenaide ser a única mulher no parlamento. 

 


A despedida 
No discurso de despedida, Josenaide recordou que atuou na situação e na oposição. Agradeceu a compreensão dos parlamentares e harmonia que o prefeito Paulo Martins manteve com a casa. “Quero agradecer aos vereadores. Agradeço também ao prefeito Paulo Martins, por sempre ter diálogo e harmonia com o legislativo”, disse. 


Josenaide lamentou não ter conseguido realizar reforma no prédio da Câmara. Afirmou que deixa o cargo, mas não se ausentará da política local. Josenaide encerrou ao dirigir mensagem pessoal a cada um dos vereadores que continuarão no próximo ano. 


Fernando Miranda – “Lhe desejo boa sorte, saúde e calma”
Luis Lima –“Lhe desejo saúde, boa sorte e continue mineirinho (paciente, calmo)
Manin Pereira – “Saúde, boa sorte e que não precisa pressa”
Paiva – “Boa sorte, saúde e que resolvam seu problema do lixão”
Sena Rosa – “Boa sorte, saúde e continue com essa tranquilidade”
Neto dos Corredores – “Boa sorte, saúde e muita sorte êxito”
Edvaldo Lima – “Boa sorte, saúde e que continue líder”

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades