Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:15

TV mostra fragilidade da segurança no Piauí e delegacia fechada em Jatobá do Piauí

População reclama que crimes não são esclarecidos e que só tem policiais na cidade no dias de eventos

 Delegacia fechada e prédio servindo de abrigo de animas. Situação mostrada pela TV em Jatobá do Piauí

O telejornal "PI TV 2º edição" da TV Clube desta sexta-feira (02/11) mostrou reportagem sobre a fragilidade na segurança pública no interior do Piauí. Segundo a chamada da matéria, a reportagem esteve em duas cidades onde não existem delegados e os postos (GPM) da Polícia Militar estão quase sempre fechados. Uma dessas cidades é Jatobá do Piauí (134 km ao norte de Teresina).

 

A matéria diz que segundo moradores, a sede do Grupamento da Polícia Militar passa a maior parte do tempo fechada. Aurinete Oliveira Gomes disse que no dia de eventos tem policiais. O aposentado Raimundo Oliveira Paz diz que tem acontecido muitos roubos e nem prendem, e não se sabe nem quem sejam os ladrões.

 

 

VERSÃO DA FÁBIO ABREU

O secretário de segurança do estado Fabio Abreu reconheceu a situação e disse que será construída uma delegacia em 2017. A promessa, segundo moradores, vem desde 2015, durante uma audiência pública sobre segurança, realizada na câmara de vereadores da cidade.

 

Disse que Jatobá do Piauí é impossibilitado de ter um delegado específico para o município e que os casos devem continuar sendo atendidos por delegados que se deslocam de Campo Maior, há 60 km de distancias. Segundo ele, a demanda não se justificaria.

 

A reportagem de Simplício Junior mostrou ainda que o governo do estado não pretende chamar novos policiais para o efetivo do estado, alegando a Lei de responsabilidade Fiscal.

 

stm06dGH7k4

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades