Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:00

Tragédia com campomaiorenses em Roraima; empresário mata o irmão e depois é assassinado por caseiro

Fugitiva da justiça foi morto a facadas pelo irmão, empresário, que foi morto pelo caseiro que se negou a esconder o corpo da primeira vítima

 

Uma história confusa que envolveu pelo menos três pessoas, duas delas irmãos e naturais do estado do Piauí, terminou em tragédia no estado de Roraima. Na noite de domingo (27/11) Astrogildo Texeira, de 44 anos, saiu de sua casa, na capital Boa Vista, com destino a sua fazenda no município do Cantá, interior do estado.

 

Por volta de meio dia do domingo, o carro de Astrogildo, que é empresário do ramo de extração de areia no rio branco, foi encontrado no bairro São Vicente, zona Sul da capital. A família Iniciou uma campanha nas redes sociais em busca do empresário e a angústia da família pela falta de informações virou tragédia no final da tarde de ontem, quinta-feira (01/12), quando populares encontraram o corpo do empresário em uma região de mata no município do Canta, região Norte de Roraima.

 

A polícia descartou de imediato o latrocínio, por que todos os pertences do empresário estavam no carro, com exceção da chave do carro e da casa, mas abriu algumas vertentes na investigação.

 

 

REVIRAVOLTA

Quando a polícia tentava ouvir testemunhas, chegou ao caseiro Antonio de Souza Nascimento, 45 anos, que trabalha em outra fazendo vizinha, assumindo o ser o autor do homicídio de Astrogildo. “O homem contou que no dia 12 de novembro, Astrogildo, na companhia de outro homem, teria matado o próprio irmão,  Raimundo Teixeira, de 47 anos, a facadas e pediu ajuda para esconder o cadáver. Como o caseiro se recusou a ajudá-lo, passou a receber ameaças", afirmou o delegado Emerson Luis Freire, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

 

O corpo de Raimundo Teixeira foi achado em uma estrada vicinal na zona rural de Cantá. A polícia diz que ele era foragido da Justiça, porque tinha deixado de comparecer a pernoites no sistema prisional de Roraima, acusado por tráfico de drogas.

 

Ainda em depoimento, Antônio narrou que Astrogildo matou o irmão porque os dois tinham uma rixa e eram usuários de drogas e álcool.

 

"Eles usavam cocaína juntos e bebiam bastante. Tanto é que na noite do crime os dois se desentenderam por conta de droga e Astrogildo cometeu o homicídio", explicou a delegada Mirian Di Manso, titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

 

 

O SEGUNDO ASSASSINATO

Segundo a polícia, na madrugada de domingo por volta das 03:00hs, o Astrogildo teria ido ao sítio de Antônio, armado com uma espingarda para de mata-lo. Durante uma briga, Antonio se armou com uma espingarda e desferiu um tiro em Astrogildo que veio a óbito no local. Em seguida, o caseiro colocou o corpo do empresário na carroceria do veículo Ranger, pertencente à vítima, e o abandonou na mesma região que o cadáver do já havia sido deixado.

 

Ao amanhecer o dia, Antônio dirigiu a Ranger até Boa Vista, abandonando o veículo no bairro São Vicente, zona Sul, e em seguida retornou de carona para seu sítio.

 

VÍTIMAS SÃO NATURAIS DE CAMPO MAIOR/SIGEFREDO PACHECO

 

Os documentos dos irmãos mortos constam como sendo naturais de Campo Maior, Piauí, mas o Em Foco apurou que os dois moravam, antes de migrar para Roraima, na região que hoje é o município de Sigefredo Pacheco. Eles têm familiares residindo nos municipios de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades