Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:49

Projovem Urbano forma 65 alunos em Campo Maior

O programa é destinado às pessoas que tenham de 18 a 29 anos, mas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental

 

Na noite desta quinta-feira (01/12) foi realizada em Campo Maior a cerimônia de formatura de 65 alunos do Projovem Urbano. O evento marca a conclusão do curso e qualificação profissional na área de administração para estudantes do ensino fundamental. O evento contou com a presença do Prefeito Paulo Martins, do prefeito eleito Professor Ribinha, da gerente da 5ª Regional de Educação, Professora Lucimeire Barros e representantes da Secretaria Estadual de Educação, além de professores, alunos e seus familiares.

 

Allan Kardec de Oliveira, coordenador estadual do Projovem Urbano, explica que o programa é destinado às pessoas que tenham de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. "Estamos felizes com os resultados alcançados, os alunos passaram por uma capacitação no período de três semestres, e estão aptos a entrar no ensino médio em condições de disputar vagas no mercado de trabalho. A SEDUC está na 3ª edição do Projovem Urbano, sendo a primeira edição executada em 2012, a segunda em 2013, e a terceira em 2014, que está em fase de conclusão. Nesta terceira edição o curso foi ofertado em 40 municípios/núcleos, integrados a 10 Polos", ressaltou.

 

A Qualificação Profissional é ofertada nos seguintes Arcos Ocupacionais: Turismo e Hospitalidade, Alimentação, Saúde, Telemática e Administração. Além das atividades elaboradas por uma equipe de educadores preparados para lecionar não só disciplinas curriculares, os alunos também participam de ações comunitárias coletivas de interesse público.

 

No Piauí existem cerca de 3 mil alunos matriculado no programa e neste mês de dezembro acontecerão formaturas em 40 municípios do Estado. Segundo Allan Kardec, nesta edição o Projovem Urbano trouxe uma novidade que foi o aumento de salário e o pagamento do décimo terceiro e férias dos professores.

 

“A administração é algo que não podemos abrir mão. Precisamos de ter noção de administração até mesmo para administrar nossa vida, nossa família, nossa casa. Parabenizo vocês e torço que continuem se esforçando para conseguir crescer ainda mais” disse o Prefeito Paulo Martins. 

 

Ascom

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Brasil