Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:34

Solto acusado de matar amigo atropelado por briga política em Batalha

A decisão da Juíza de Batalha estabelece algumas medidas cautelares que não podem ser descumpridas

 

José Geraldo Marques da Silva Filho, de 34 anos, que estava preso  acusado de atropelar e matar o próprio  amigo, o jovem Lucídio de Carvalho, após uma discussão sobre política no dia 06 de agosto deste ano no município de Batalha, localizado na região Norte do Piauí, foi solto após decisão da Justiça. 


A decisão, determinada pela Juíza de Direito da Comarca da cidade de Batalha, Lidiane Suély Marques Batista, estabelece algumas medidas cautelares que não podem ser descumpridas, como: não poderá frequentar bares, locais públicos; não poderá fazer uso de bebida alcoólica; não poderá se ausentar por mais de oito dias sem autorização da Justiça e não poderá se aproximar de familiares da vítima. A decisão da juíza ocorreu após audiência de instrução e julgamento sobre o caso. Na ocasião, foram ouvidas testemunhas de defesa. Agora, o processo está nas alegações finais e, na sequência, deve haver o veredito.


Na decisão, a magistrada cita o parecer do Ministério Público, que “se manifestou pela substituição da prisão preventiva do acusado por medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal”.


Prisão do acusado
No dia 11 de agosto, a polícia realizou a prisão de José Geraldo. O suspeito foi preso quando saiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado por conta do acidente. Segundo investigações, o suspeito teria tido intenção de matar utilizando o próprio carro. 


O acidente
Tudo começou quando os dois estavam conversando sobre política em um trailer e houve um desentendimento. Naquele momento, a vítima saiu de motocicleta e o motorista o acompanhou, atingindo-o logo em seguida.


Com o forte impacto, Lucídio foi lançado por vários metros, vindo a óbito ainda no local. Já o veículo caiu na cavidade do pontilhão e o motorista ficou gravemente ferido, sendo transferido imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

 

Fonte: Meio Norte 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil