Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:51

Campo Maior é a 2ª cidade do Estado que mais gerou emprego em outubro

O município ficou com salto positivo de 14 empregos, atrás apenas de Parnaíba

 

Dados divulgados nessa quinta (24) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram Campo Maior como a segunda cidade do Piauí com melhor desemprenho na geração de emprego no mês de outubro. O município ficou com salto positivo de 14 empregos, atrás apenas de Parnaíba.

Segundo o balanço, União foi a cidade com pior desempenho. Durante o mês, o município gerou 24 empregos de carteiras assinadas, contudo, 1.257 pessoas foram desempregadas, o que deixa um salto negativo de 1.233. Teresina vem logo depois com -500 empregos, Piripiri com -42 e Altos com -21. Ao todo, o Piauí perdeu apenas no mês passado 1.769 vagas de trabalho.

Parnaíba lidera os municípios com melhores desempenhos. A cidade litorânea tem saldo positivo de 36 vagas. Campo Maior, por sua vez, perdeu 47 vagas, mas por outro lado gerou 61 oportunidade, o que rende um saldo positivo de 14 vagas. Depois aparecem Pedro II e São Raimundo Nonato.

 

Foto: Reprodução / CAGED

 

Janeiro a outubro

De janeiro a outubro deste ano, Campo Maior possui saldo positivo de 28 postos de trabalho. A indústria de transformação é a que mais empregou. Ela é responsável por abrigar 28 novos empregados, seguida de serviços: 27 vagas; agropecuária, caça, pesca: 21 vagas; e construção civil: 12 vagas. Por outro lado, o comercio foi a área que mais desempregou: 59 no total. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades