Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:52

Veja seis artistas que trocaram bandas por carreiras solo e fazem muito sucesso!

Wesley Safadão, Jonas Esticado, Samyra Show, Pedrinho Pegação, Gabriel Diniz, Márcia Felipe... Eles já passaram quase despercebidos em algumas bandas antes de estourar.

 Fonte: Suamusica

Ultimamente temos visto que vários artistas têm trocado suas bandas pelo início de uma carreira solo. Até fizemos uma matéria aqui no Sua Música que pergunta - e responde - "A carreira solo é a nova moda do Forró?". Mas hoje não é isso que vem ao caso, hoje resolvemos listar seis artistas que trocaram suas bandas, alguns deles indo muito bem, pela carreira solo e que hoje estão fazendo muito sucesso. Vamos lá!

 

1 - Wesley Safadão


Wesley Safadão foi quem deu início a esta nova febre que se tornou a carreira solo no Forró Eletrônico. Há alguns anos isso era algo difícil de acontecer, mas com sua mudança e o sucesso nacional que veio com ela, a carreira solo acabou virando tendência entre os forrozeiros e desde os mais famosos até alguns que começaram há pouco tempo, muitos já estava adotando o novo formato.

 

Safadão ganhou fama em todo o Nordeste e começou sua ascensão graças a Garota Safada, tanto que foi de lá que saiu o "Safadão" de seu nome. Grandes sucessos de sua carreira foram com a banda, assim como ela também revelou cantoras de peso, que hoje estão também em carreira solo, como Márcia Fellipe e Mara Pavanelly.

 

Mas voltando ao Safadão, a saída da carreira na banda para a solo e o fortalecimento de seu nome deram muito certo e acabaram influenciando todo o mercado. Não poderia deixar de ser o primeiro exemplo da nossa lista.

 

2 - Márcia Fellipe


Se o Safadão é o maior exemplo desta mudança no mercado, a Fenomenal Márcia Fellipe é o maior exemplo feminino. A cantora está vivendo o auge de sua carreira e tudo isso começou a acontecer após sua carreira solo, que já tinha fortes indícios de acontecer no Forró da Curtição, que continua como nome da banda, mas trabalhando apenas o nome da cantora atualmente.

 

Márcia tem feito tanto sucesso que este ano ela bateu seu recorde de downloads aqui no Sua Música e também foi presença garantida em alguns programas de televisão em rede nacional. Outro sucesso foi seu DVD Day Off e claro, suas várias músicas lançadas ao longo do ano.

 

3 - Gabriel Diniz

 

O Re da Ousadia Gabriel Diniz também está na lista dos cantores que faz muito sucesso em sua carreira solo. O cantor, que já havia comandado bandas como Capim com Mel e Cavaleiros do Forró, decidiu entrar em carreira solo após ser o líder da Forró na Farra.

 

Atualmente ele tem feito um sucesso inimaginável em sua carreira, tendo batido o próprio recorde de downloads aqui no Sua Música e sendo reconhecido não só no Nordeste, mas também em outras regiões, como o Centro-Oeste. Em 2016 ainda foi o "dono" da música do São João, "Coração teimoso".

 

4 - Pedrinho Pegação

 

Antes líder do Forró da Pegação, hoje Pedrinho não poderia querer mais de sua carreira solo. Em 2016 esteve em alguns dos principais programas de TV do país e gravou o seu primeiro DVD, em Recife, capital que o acolheu e que tem uma grande base de fãs do cantor.

 

Sucessos como "Amiga parceira" e "Sextou" foram cantados por todo o Nordeste e em 2017 o sucesso só deve aumentar. Alguns veículos do Sudeste já o apontam como o "Sucessor de Safadão".

 

5 - Samyra Show

 

Samyra Show não pode reclamar de 2016. Desde que começou sua carreira solo, este parece ser o seu melhor ano. Colecionando sucessos e muitos shows lotados, a cantora foi presença carimbada na programação da TV em rede nacional, principalmente em programas como "A Hora do Faro" e o "Domingo Show".

 

Samyra fez muito sucesso na época em que estava a frente da Forró dos Plays, banda que até hoje existe e faz shows, mas que sempre será lembrada pela presença da cantora. De acordo com entrevistas da própria Samyra, 2016 foi um ano especial para ela e é esperado que 2017 seja ainda melhor.

 

6 - Jonas Esticado


Muitos não sabem, mas antes de fazer o sucesso de hoje em dia, Jonas Esticado comandou a banda "Forró Esticado", que ficou pouco conhecida fora de sua região.

 

É até estranho falar nele como um dos grandes sucessos que apostaram na carreira solo, isso porque no fim de 2015, nós fizemos uma outra matéria apontando seis artistas que poderiam fazer sucesso em 2016 e em tão pouco tempo ele já virou um exemplo que deu muito certo.

 

Jonas hoje é um dos principais nomes do Forró Estilizado em todo o Nordeste e já começa a conquistar o restante do Brasil, com shows no Sudeste e Centro-Oeste. Seus CDs estão sempre entre os mais baixados do Sua Música e em breve ele grava o seu segundo DVD oficial.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Entretenimento