Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:21

Comitê da Juventude do Território dos Carnaubais se reúne em Campo Maior

O evento será realizado em fevereiro, nos dias 17 e 18, no município de Campo Maior

 

A realização da Plenária Geral do Comitê da Juventude do Território dos Carnaubais em 2017 já foi definida. O evento será realizado em fevereiro, nos dias 17 e 18, no município de Campo Maior.

 

“Queremos reunir pelo menos 200 jovens neste encontro e também esperamos a parceria e participação de outros órgãos do governo. O objetivo é consolidarmos as políticas públicas para a juventude do Território dos Carnaubais”, anunciou o gerente de Políticas para o Meio Rural da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), Messias Nassau.

 

Os detalhes para a realização da plenária foram acordados na reunião do comitê, nesse sábado (19), em Sigefredo Pacheco. O encontro foi o último do ano. “Como o município é predominantemente rural, a principal pauta dessa reunião foi o empoderamento da juventude do campo e a sucessão rural, além, é claro, da realização da plenária”, disse o gerente.

 

Nesse encontro, também foi criada uma coordenação do comitê com três representantes de cada município do território, com paridade de gênero e racial. Os membros da coordenação, em parceria com a Cojuv, estarão envolvidos, nos próximos meses, com a organização da plenária e a mobilização dos jovens para a participação do evento em fevereiro.

 

Fonte: Ascom 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades