Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:24

Jatobá, Sigefredo Pacheco e Juazeiro ficam de fora do melhoramento de energia

As três cidades, incluindo Campo Maior, serão beneficiadas de forma indireta, por que a rede será "aliviada" com a saída de outros quatro municípios

 

A Eletrobrás Distribuição Piauí trabalha neste sábado para energizar a linha de transmissão que interliga as subestações de Altos e Castelo do Piauí e opera em tensão de 69 kV. A obra iniciou em 2015 e foram investidos R$ 30 milhões de reais.

 

Pelo projeto inicial, segundo o governo, 7 (sete) cidades da Região dos Carnaubais, no norte do Piauí, deveriam ser beneficiadas. Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco, Juazeiro do Piauí, Castelo do Piauí, Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes.

 

O Em Foco falou com a assessoria de imprensa da Eletrobrás, que informou as melhorias que a região terá na qualidade da energia, mas os investimentos na nova linha não beneficiará diretamente os municípios de Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Juazeiro.

 

“Os municípios que serão beneficiados diretamente são aqueles abastecidos com a energia da nova linha, mas a saída desses municípios para a nova linha,  permite o alívio de cargas da linha antiga,  por isso eles serão beneficiados indiretamente” disse a assessoria.

 

Os trabalhos da Eletrobrás visa melhorar a qualidade, diminuição da oscilação, e queda de energia nestas cidades e diz que até Campo maior será beneficiada de forma indireta, pois toda a rede antiga saia da subestação de Campo Maior.

 

A empresa diz ainda que uma segunda etapa do projeto vai construir uma subestação em Alto Longá, beneficiando, além do município, Beneditinos, Novo Santo Antônio, Pau D´Arco, e Prata do Piauí. 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades