Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:46

O anti-petista, Antônio Félix busca mais espaço no Governo de W. Dias do PT

O suplente de deputado participou de reunião do seu partido e concordou que é preciso mais espaço no Governo

 Aqui ele já aparece visitando obras com o petista

O deputado campomaiorense, Antônio Félix, apesar de ser anti-petista declarado, é um dos parlamentares piauienses beneficiados pelo Governo do PT. Isso porque ele não obteve êxito na última eleição estadual e ficou como suplente na coligação, mas com uma forcinha do Governador Wellington Dias, Félix acabou assumindo provisoriamente a vaga no lugar do Pastor Gessivaldo que virou secretário de Estado.

 

No entanto, o Portal Cidade Verde divulgou nesta semana que o parlamentar participou de uma reunião com outros membros do seu partido e concordou que a sigla merece mais espaço no Governo do PT.

 

Segundo o site, o PSD também está preocupado com a sua participação no governo do Piauí e essa pauta tem sido maior entre os representantes da sigla no Estado, desde que as notícias sobre a participação do PMDB no executivo estadual vieram à tona. O presidente do PSD no Estado, deputado federal Júlio César, destaca que reivindicará mais presença na gestão.

 

O presidente quer espaço para o PSD em chapa majoritária sobre uma possível formação para as próximas eleições, em 2018. “Confirmo que estamos conversando sobre a participação no governo e o sentimento é de compartilhar e estar ao lado do executivo. Queremos um espaço na chapa majoritária e mais participação no governo”, declarou.

 

O PSD já faz parte da base aliada do governo estadual e uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (03) pelo PSD para debater a questão. Júlio César confirmou ao Jornal do Piauí de hoje (03) que já esteve reunido com os deputados estaduais Dr. Pessoa (PSD), Edson Ferreira, Antônio Félix e Georgiano Neto e que todos concordam que precisa haver uma maior interação entre governo e o PSD.

 

Apesar de já fazer parte do bloco governista, Antônio Félix continua fazendo severas críticas ao partido, ao governo e principalmente a aliados fiéis de Wellington Dias, como o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins e o Deputado Estadual Aluísio Martins.

 

SITUAÇÃO DIFICIL

 

Félix vive uma situação altamente delicada. Alem de não ter conseguido se eleger, o parlamentar tinha esperança de eleger seu irmão em Campo Maior, porém foi derrotado. Ainda não se sabe se Antônio Félix irá disputar uma nova eleição. Caso enfrente novamente o desafio, o fará fora do cargo e ainda tem grandes chances de não ter apoio de nenhum prefeito da região dos carnaubais.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades