Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:33

TV Globo vai mostrar descaso da falta de energia elétrica no Piauí

Uma comunidade já perdeu um projeto de R$ 310.000,00 e outro se encontra parado. 745 famílias vivem sem energia somente em um município.

 Com informações do Paulistana Web TV e Osvaldo Mamédio

Uma equipe da TV Globo se encontra no Piauí, no município de Paulistana (452 km ao sul de Teresina) gravando matéria que deve ser exibida no programa Globo Rural, ainda sem data. O repórter César Dassie, o cinegrafista Francisco Maffezoli Jr e o técnico Sergio Mussi irão mostrar que no interior do Piauí muitas famílias ainda vivem à luz de lamparina e prejudica o desenvolvimento de comunidades.

 

Um das comunidades de Paulistana que será mostrada é Abelha Branca, que, através da Associação dos Produtores Rurais da localidade, já deixou de receber R$ 310.000,00 para o Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Palma Forrageira (Repalma) financiado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

 

O líder comunitário e vereador eleito esse ano Osvaldo Mamédio da Costa, diz que o projeto beneficiaria várias famílias da comunidade, mas por falta de energia elétrica a comunidade perdeu. Diz ainda que outro projeto, também financiado pela CODEVASF está parado por falta de energia elétrica na comunidade: "A Associação está com os equipamentos de processar e embalar mel, mas se encontram parados por não ter energia.", afirmou.

 

 

A equipe grava até este sábado, dia 05, e já gravou, além de Abelha Branca, Roçado, Cacimbão, Carapuça e Canto Alegre, todas sem energia elétrica. “Sempre Sonhei em mostrar, além do que já foi mostrado em Jornais, para este país a realidade das 745 famílias de Paulistana-PI, que assim como eu, minha esposa, meu filho na minha residência, não têm energia. E dessa vez será mostrado os dois lados da moeda. A realidade de quem vive sem energia e o que mudou nas famílias que já tem energia” disse o líder comunitário.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política