Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:04

Escola de Tempo Integral de Campo Maior é a 24ª do Piauí na redação do Enem

 Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou nessa terça (31) o desempenho das escolas que oferecem Ensino Médio integrado à Educação Profissional no Enem 2015. De Campo Maior, Cepti Cândido Borges Castelo Branco ocupa, entre as escolas do Piauí, a nada confortável 24ª posição.

 

Ao todo, 67 alunos da escola de Campo Maior realizaram as provas do Exame no ano passado. A melhor média da escola veio da prova de Ciências Humanas: 525. Em seguida, aparece Redação (506), Linguagens e Códigos (472), Ciências da Natureza (558) e Matemática e suas tecnologias (432).

 

Segundo os dados do Inep, o Cepti Candido Borges é a 24ª escola do Estado, na modalidade integrada, em desempenho na redação do Enem. As melhores notas do Piauí são dos Institutos Federais. O IFPI do município de Paulistana alcançou a melhor nota na redação: 636 pontos. No total, 45 escola do Piauí aparecem na lista. 

 

Posição da escola de Campo Maior no ranking estadual (Redação)

22 – Colégio Liceu Parnaibano (Parbaíba) – 515 pontos

23 – CEB Professor James Azevedo (Teresina) – 514 pontos

24 - Cepti Cândido Borges Castelo Branco (Campo Maior) – 506 pontos

25 – Escola Técnica Estadual Professor Petrônio Portela (Picos) – 505 pontos

26 – Unidade Escolar Aurora Barbosa de Oliveira (Regeneração) – 502 pontos

 

Se comparada com a nota obtida pelas demais escolas de Campo Maior, o Cepti ocupa a quarta posição, atrás de Patronato, Valdivino Tito e José Olímpio da Paz. O resultado lhe coloca a frente de Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade e Briolanja Oliveira.

 

Também de Campo Maior, a Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lourdes se destacou no mês passado como a escola pública do interior do Piauí com melhor desempenho na redação do Enem. Os primeiros dados divulgados pelo INEP não incluía escolas de profissionalizantes.

 

Ranking das escolas pública de Campo Maior (Redação)

1 – Patronato Nossa Senhora de Lourdes – 595 pontos

2- Valdivino Tito – 516 pontos

3 – José Olímpio – 514 pontos

4 – Cepti Cândido Borges Castelo Branco – 506 pontos

5 – Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade – 499 pontos

6 Unidade Escolar Briolanja Oliveira – 410 pontos

Por Otávio Neto

Mais de Cidades