Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:09

Campo Maior terá o Dia de Ação Social de Combate a Violência contra a Mulher

Unidade Móvel estará no município no próximo dia 11 de novembro executando ações

 

No próximo dia 11 de novembro a partir das 8h na comunidade Água Fria acontecerá o Dia de Ação Social de Combate a Violência contra Mulher. As atividades serão itinerantes e desenvolvidas com o auxilio de uma unidade móvel (ônibus).

 

Essa ação é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Políticas da Mulher e em Campo Maior contará com a participação de várias entidades como a Polícia Militar, Polícia Civil, Promotorias, Defensoria Pública e a Prefeitura de Campo Maior, através das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde.

 

De acordo com a coordenadora do Dia de Ação Social, Luzia Pereira, esse atendimento itinerante vai contar com várias atividades como palestras, orientações jurídicas, acompanhamento social, registros do Boletim de Ocorrência, dia de beleza e exames básicos e orientações de saúde.

 

Segundo Luzia Pereira, além de Campo Maior, o ‘ônibus lilás’ como é conhecido o programa itinerante, estará atendendo com o Dia de Ação Social nas cidades de Cocal de Telha e Juazeiro do Piauí.  “Em ônibus lilás está instalada uma estrutura completa para atendimento às mulheres em situação de violência com orientação jurídica, social e psicológica”, explica a coordenadora.    

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz/ASCOM

Mais de Cidades