Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:18

URGENTE: Trio preso em Campo Maior foi contratado para matar comerciante

Os três pistoleiros foram contratados para matar um homem suspeito de latrocínio em Goiás, mas que atuava como comerciante em Campo Maior

 

A polícia civil de Campo Maior desvendou na manhã desta sexta (28) o plano criminoso dos três assaltantes presos no município na noite de ontem. Os homens naturais do Distrito Federal atuam como pistoleiros e foram contratados para vir a Campo Maior executar um homem suspeito de assassinato no estado de Goiás. 


O delegado Laércio Evangelista comenta que desde a prisão de Cristiano Vaz, Alison Vaz e Airton Ribeiro, na noite dessa quinta (27), os investigadores buscavam conseguir informações que levassem aos reais motivos da presença dos três assaltantes em Campo Maior. Após vários levantamentos, a polícia civil desvendou o plano de ação do trio. 


Segundo o delegado Laércio, os homens chegaram a Campo Maior para assassinar Marcos Vinícius de Souza, suspeito de cometer um latrocínio no estado do Goiás. Um irmão gêmeo da vítima teria contratado o trio para vingar a morte. 


“Descobrimos que os três foram procurados para executar Marcos Vinícius de Souza, que é acusado de latrocínio em Goiás. Segundo eles, um irmão da pessoa morta descobriu que Marcus Vinícius estava morando em Campo Maior e os procurou para vingar a morte do irmão”, diz Laércio. 


O trio revelou que recebeu parte do dinheiro para realizar o crime, mas gastaram a quantia no litoral piauiense. Sem recursos, eles resolveram realizar um assalto contra um grupo de advogado que se encontrava num restaurante na Avenida Santo Antônio na tarde de quinta. Localizados a noite, eles foram perseguidos e presos. 


“Estavam hospedados num Motel em Altos e realizando levantamentos para localizar e executar o Marcos Vinícius. Ficavam entre Altos e Campo Maior. Ontem eles precisaram de dinheiro e realizaram o assalto.”, releva o delegado Laércio Evangelista. 


Marcus Vinícius de Souza, que seria alvo dos criminosos, contudo, já se encontra preso. No dia 23 de setembro, a polícia deu cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça de Goiás, onde Marcus foi preso dentro de uma sorveteria de sua propriedade em Campo Maior. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades