Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:09

Polícia prende 03 bandidos e recupera carro de advogado roubado em Campo Maior; FOTOS EXCLUSIVAS

Bandidos passaram a tarde sendo perseguidos pela polícia até que bateram em um muro e foram presos.

 

Atualizada 


Na manha desta sexta (28) a polícia encontrou mais uma arma que estaria de posse dos assaltantes que tomaram de assalto um carro na tarde da última quinta.

 

A semiautomática calibre 380, com sete munições, foi encontrada na Lagoa da Araim, no Bairro Cidade Nova, onde os três acusados foram presos após perseguição. 


Os investigadores descobriram ainda durante a madrugada que veículo Onix que serviria de fuga para os assaltantes possui placar clonada e que os três homens estavam hospedados na vizinha cidade de Altos. 

 

Postada às 20:39

Policiais da Força Tática prenderam na noite desta quinta-feira (27) os três elementos que roubaram um carro modelo Golf prata em um restaurante na Avenida Santo Antônio em Campo Maior.

 

Eles praticaram o assalto por volta de meio dia quando chegaram armados no restaurante e pediram a chave do carro. Alem dos veículos, os elementos ainda levaram cerca de R$ 1500 reais e celular dos clientes. Depois do assalto, a polícia foi acionada e a partir de então iniciou as diligências. Eles foram localizados quando fugiam na estrada que dá acesso à Coivaras (PI). “Começamos a perseguição próximo ao Residencial Lila na saída para Coivaras e até que conseguimos prendê-los”, disse um dos policiais da Força Tática ao Em Foco. A ação também teve participação de soldados da Polícia Militar.

 

Os bandidos foram presos após colidirem o veiculo com uma das casas do Residencial Dois Irmãos na Avenida Marcelo Castelo Branco no Bairro Cidade Nova. Após baterem o carro, eles desceram e empreenderam fuga. Dois deles, identificados como Cristiano e Alisson foram presos na Lagoa do Iraim, próximo a Ciretran. O terceiro identificado como Neguim foi preso em um bar que fica ao lado do radar na BR-343 na saída para Teresina.

 

Alisson disse a reportagem do Em Foco que os três são naturais de Brasília (DF). O fato foi confirmado quando a polícia encontrou o RG de Cristiano Bispo Vaz. Ele é natural de Brasília e tem 33 anos de idade. Com eles foi apreendido uma pistola, e o dinheiro, celulares e objetos levados no assalto. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Campo Maior e agora o caso ficará sob a responsabilidade da Polícia Civil que iniciará as investigações.

 

BANDIDOS TINHAM OUTRO CARRO

 

Ainda em poder dos bandidos a polícia encontrou uma pistola de uso restrito e a chave de um carro. O carro era um Ônix Prata de placa OMO - 6719 de São Paulo. Cristiano revelou que havia deixado o veiculo estacionado ao lado do Hospital Regional de Campo Maior. O Em Foco foi até o local e constatou a informação.  Dentro do veiculo havia roupas, toalha, calçados, desodorante, garrafas de água mineral lacrada, sacolas cheias de roupa e mochilas.

BANDIDOS ATIRARAM EM UM MORADOR

 

Segundo o Sargento Neto, que estava no comando da operação, durante a fuga os elementos chegaram a disparar contra um morador. “Eles efetuaram disparos contra um morador no momento que estavamos correndo atrás deles na Lagoa do Iraim, mas não acertaram”, contou Neto desmentindo a informação de que um dos soldados teria sido baleado. A arma apreendida estava em poder de Allisson. “A pistola estava com o mais branco (Aalisson) quando conseguimos prendê-los”, informou o Sargento.

Arma encontrada com Alisson e que foi usada no assalto

 

BANDIDOS TEM A IDENTIDADE REVELADA

 

O Major Etevaldo informou ao Em Foco o nome completo dos três elementos envolvidos no assalto que ocorreu nesta quinta em Campo Maior onde foi levado o carro de um cliente que estava em um restaurante na Avenida Santo Antônio. Os três elementos foram identificados como Cristiano Bispo Vaz, como já informamos acima, que é natural de Brasília e tem passagens por porte ilegal de arma e roubo a residência, Alisson Arnold Vaz de Almeida de 21 anos também é de Brasília e tem passagem até por assalto a banco no Estado de Goiás com explosão de caixas eletrônicos e Airton Ribeiro dos Santos, identificado por seus comparsas como “Neguim”.

 

Todas as ações cometidas por eles sempre foi de posse de arma de fogo, e na maioria das vezes de uso restrito. Na ação desta quinta-feira eles usaram duas armas, mas a polícia só conseguiu apreender uma delas. O Sargento Neto disse que a outra arma deve ter sido jogada pelos elementos na Lagoa do Iraim. Os policiais fazem uma busca no local para tentar localizar.

 

Os três serão ouvidos na delegacia de Campo Maior e depois transferidos para o presídio. Novos crimes podem ter sido cometidos ou estavam sendo planejados pelos elementos. “Encontramos eles na região do Residencial Lila e acreditamos que eles estavam planejando novos assaltos na cidade”, disse o Sargento Neto.

 

Um dos policiais civis falou ao Em Foco que o carro que foi deixado por eles ao lado do Hospital serviria de suporte para o bando. “Provavelmente eles usariam o carro roubado para novas ações delituosas e depois abandonaria e pegava esse de volta para ir embora”, disse o agente.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades