Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:17

Helder Eugênio quer desapropriar Colégio Estadual e casas no Bairro de Fátima

Sua ideia para desenvolver o turismo de Campo Maior envolve desapropriar terrenos para construir estacionamentos

 

O empresrio Helder Eugnio, proprietrio do grupo 180 graus, pretende realizar desapropriaes em prdio pblico e casas no municpio de Campo Maior. Helder espera indicar o novo Secretrio de Turismo da cidade para colocar em prtica um plano que pode retirar famlias que residem s margens do Aude Grande e at o histrico prdio do Colgio Estadual.


O projeto foi presentado pelo prprio empresrio na Cmara Municipal na sesso de tera-feira (18). Sua ideia para desenvolver o turismo de Campo Maior envolve desapropriar casas que ficam prximas as churrascarias da BR 343, no Bairro de Ftima.


Eu vou precisar do apoio de vocs (vereadores) nesse projeto meu. Ns vamos precisar, para o desenvolvimento turstico, vrias desapropriaes de terrenos. Do outro lado do aude ns vamos precisar desapropriar vrios terrenos para fazer estacionamentos para contemplar a culinria, disse.


Helder Eugnio pretende ainda, caso consiga a indicao da Secretaria de Turismo, demolir o prdio que abriga o Colgio Estadual Professor Raimundinho Andrade para construir um Parque Ambiental Eu estou conversando com a primeira dama Dona Rejane (Dias), secretria (de Educao) pra gente tirar o (Colgio) Estadual da li para ali ns fazermos Parques Ambientais naquela regio, afirmou.

Prdio do Colgio Estadal um dos mais emblemticos simbolos da educao no municpio (Foto: Reproduo)


Rejeio
A apresentao do projeto do empresrio na Cmara Municipal, no entanto, gerou desconforto entre os vereadores. Ao pregar que possui poder devido ao grupo 180 graus e afirmar que espera que a Cmara no se posicione contra suas ideias, vereadores interpretaram sua presena na casa como uma afronta ao parlamento.


No grupo poltico de Professor Ribinha as ideias de Helder Eugnio tambm no foram bem recebidas. As desapropriaes promoveram rejeio indicao de Helder para a pasta. Fontes comentam que existe no grupo uma ala que promete trabalhar para evitar que Hlder tenha indicaes no novo governo.

Vereadores concluem que presena de Hlder na Cmara foi uma afronta ao poder legislativo

Por Otávio Neto

Mais de Cidades