Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:02

Prefeitura é condenada a pagar salários atrasados da época de João Félix

Servidores ganharam na justiça o direito de receber os salários de 2012 que não foi pago pelo ex-prefeito.

 

A Prefeitura de Campo Maior ainda paga a conta das gestões desastrosas do passado. Alem de pagar as despesas mensais, o gestor tem que pagar os débitos que não foram honrados pelos prefeitos anteriores.

 

Como exemplo são as duas sentenças proferidas no final da semana passada onde a justiça condena o município a pagar os salários que não foram pagos a Francisco das Chagas Sousa Ferreira referente aos meses de novembro e dezembro de 2012, alem de 20% do 13° salário do ano de 2012, pelo exercício do cargo de professor e para a merendeira Ana Cristina Vasconcelos Sousa que também ficou sem receber seus salários referente aos meses de novembro e dezembro de 2012. Os salários terão que ser acrescidos de juros legais e correção monetária contados desde a época em que deveriam ter sido pagos, atualizando-os mês a mês.

 

Na data em questão a cidade era administrada pelo então prefeito João Félix que voltou ao poder depois de ser afastado por ser considerado prefeito itinerante. Alem de não pagar previdência, Eletrobrás, Precatórios e prestadores de serviço, o ex-prefeito ainda deixou um rastro de atraso salarial que ainda hoje os servidores são traumatizados. João Félix ainda tentou retornar à prefeitura na eleição deste ano, mas recebeu um não da população que preferiu eleger o Professor Ribinha (PT) em virtude da gestão bem avaliada do atual Prefeito Paulo Martins.

Por Weslley Paz

Mais de Cidades