Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:35

Funcionário da Eletrobras morre ao receber descarga elétrica no interior do Piauí

O eletricista teve dificuldades em fechar a chave com a vara de manobra e tentou fazer o fechamento com a própria mão

 

O eletricista Jailson Francisco dos Santos de 28 anos morreu eletrocutado no fim da manhã deste sábado (15) enquanto tentava religar a energia na subestação de Paulistana, município 452 km ao sul de Teresina. O trabalhador executava uma manobra de restabelecimento de energia do sistema, após um desligamento programado para manutenção preventiva da rede no município.

 

De acordo com a gerência de manutenção da regional sudeste da Eletrobras, o eletricista teve dificuldades em fechar a chave com a vara de manobra e tentou fazer o fechamento com a própria mão, sofrendo o choque elétrico e caindo do poste. Trata-se de um circuito que possui alimentação em paralelo e o eletricista que trabalha há vários anos na empresa Energy, segundo a Eletrobras, sabia disso. 

 

Em nota a Eletrobras afirma que presta todo o apoio necessário a família e garante o compromisso com a aplicação das medidas de segurança necessárias dos trabalhadores.

 

Leia a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí manifesta seu pesar e solidariedade à família e amigos do eletricista Jailson Francisco dos Santos, 28 anos, que faleceu na manhã de hoje (15), após acidente, durante uma manutenção preventiva programada no município de Paulistana, região sudeste do Estado.

Jailson era natural de Paulistana e trabalhava para a empresa Energy, que presta serviços à Distribuidora no município. 

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando o apoio necessário. A Empresa reafirma também o seu compromisso com a aplicação das melhores práticas de segurança, higiene e saúde nos trabalhos envolvendo seu sistema elétrico de distribuição, buscando sempre a proteção à vida de seus empregados, prestadores de serviços, população e ao meio ambiente, com ações contínuas de treinamento e fiscalização.

 

Fonte: Cidade Verde 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia