
O resultado da eleição municipal deste ano mostrou que os eleitores de Campo Maior são maduros suficiente para desvincular os problemas que sofre o Partido dos Trabalhadores a nível nacional da imagem de outros integrantes da sigla. Alem de vencer a prefeitura com Professor Ribinha (PT) com um total de 14.264 votos, o que corresponde 51,63% dos votos, o PT obteve 4.650 votos para vereador, sendo o mais votado neste pleito. O segundo partido mais votado foi o PTdoB com 3.574 votos.
O PPS, partido do candidato derrotado João Félix teve apenas 2.148, menos da metade dos votos obtidos pelo PT.
Se tivesse ido para a disputa sem coligar com nenhum outro partido, o PT teria eleito dois vereadores diretos, mas resolveu se coligar com o PTdoB, Solidariedade e PCdoB e acabou fazendo somente um vereador, Fernando Miranda, que é considerado o mais aguerrido de todos. João Maroca e Zé Pereira ficaram na primeira e segunda suplência, respectivamente e podem assumir a cadeira na Câmara conforme a for feita a formação do Governo do Professor Ribinha.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar