Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:51

Bando armado arromba Correios troca tiros com a polícia no Piauí

Por volta das 3h30 os policiais foram informados que os criminosos estavam na sede dos Correios e imediatamente se deslocaram para o local

 Foto: Reprodução

A agência dos Correios do município de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina, foi arrombada na madrugada deste sábado (24) por um bando fortemente armado. Durante a ocorrência houve troca de tiros com a polícia.


De acordo com o comandante do policiamento de Monsenhor Gil, cabo Armando Laurindo por volta das 3h30 os policiais foram informados que os criminosos estavam na sede dos Correios e imediatamente se deslocaram para o local. Os policiais foram informados por um funcionário dos Correios acionado pelo sistema de segurança do local.


“Quando estávamos chegando já fomos recebidos com muitos tiros. Trocamos tiros com eles e depois de uns 15 minutos eles conseguiram fugir em um prisma branco”, disse.


O comandante informou que eram quatro homens, dois que ficaram do lado de fora, mas precisamente um em cada esquina do quarteirão onde se localiza os Correios, e dois que permaneceram no interior da agência.  “Eles estavam com armas de grosso calibre, encontramos capsulas de cartuchos de calibre 44 e de fuzil 556. Nenhum policial ficou ferido, não sabemos precisar se algum dos criminosos foi atingido”, relatou.


Ainda segundo o policial o bando usou dinamite para invadir agência e explodir o cofre. Pelo que foi informado previamente à polícia, os criminosos teriam conseguido levar uma quantia pequena de dinheiro.


Os policiais da Força Tática do município de Água Branca estão em diligência para a captura dos assaltantes


Há 20 dias uma a agência dos Correios da vizinha cidade de Demerval Lobão também foi alvo de criminosos que agiram da mesma forma, com armas de grosso calibre e dinamites.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia