Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:51

Prefeito libera contratação de quase 100 novos profissionais para saúde de Campo Maior

Serão contratados profissionais de diversas para trabalhar nas UBS, UPA e Academias de Saúde.

 

O Prefeito de Campo Maior, Paulo Martins informou nesta quarta-feira (20) que liberou a contratação de mais 99 pessoas para trabalhar na área da saúde do município. Serão 36 para as Unidades Básicas de Saúde, 58 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e 05 para as Academias da Saúde.

 

“Nós fizemos vários investimentos na área da saúde em Campo Maior e agora precisamos de mais profissionais em vários setores para trabalhar no atendimento à população e manutenção da prestação dos serviços públicos”, disse.

 

Segundo o prefeito foram construídas “09 UBS com 21 departamentos. Antes era em casa alugada com no máximo 06 departamento que vivia mudando de lugar. A mesma equipe que cuidava dos antigos postos de saúde não tem condição de cuidar das UBS que são bem maiores. Vamos contratar mais 04 profissionais em cada UBS entre técnicos, auxiliares, zeladores e recepcionistas totalizando 36 pessoas. Alem disso iremos contratar cinco educadores físicos, sendo um para cada academia e mais 58 pessoas para a UPA em diversas áreas”, detalhou.

 

A UPA terá a energia ligada nesta quinta-feira e entra na sua fase final de construção. A unidade tem 54 departamentos e será uma espécie de hospital municipal que vai funcionar 24h por dia. “Vamos fazer todas as contratações conforme a lei que rege o contrato de servidores”, assegurou o Procurador do Município, Dr. Pedro Hilton que esteve na reunião de planejamento juntamente com o prefeito e o Secretário de Finanças, Otalício Leite.

 

DEMISSÃO EM MASSA É MENTIRA DA OPOSIÇÃO

 

Em entrevista ao Em Foco, o Prefeito Paulo Martins revidou aos ataques que vem sofrendo por seus adversários políticos que todos os dias criam uma nova notícia sobre sua gestão. “Lamento esse discurso que não leva nada positivo para a população. Enquanto no passado maltratavam servidores, nós estamos é contratando mais pessoas. Perseguição, nepotismo, maus-tratos a servidores eram praticas deles”, alfinetou.

 

SALÁRIOS 100% EM DIA

 

Paulo Martins ainda garantiu que todos os servidores estão com seus salários 100% em dias. “Tivemos queda nos repasses e diariamente temos bloqueios de recursos por conta de salários que os gestores não pagaram no passado, mas já conseguimos superar as dificuldades e todos os servidores estão com seus salários em dia”, garantiu.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades