Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:15

Justiça defere candidaturas de Ribinha, Joãozinho, Marco e Ribamar

Com as candidaturas deferidas, as coligações devem intensificar as campanhas nas três semanas que restam antes da eleição.

 

A Justiça Eleitoral deferiu nessa quinta (8) o pedido de quatro candidatos que disputam a prefeitura de Campo Maior. Professor Ribinha (PT), Joãozinho Félix (PPS), Marco Pereira (PTB) e Ribamar Coelho (PHS) estão aptos para concorrem nas eleições de 2 de outubro. Já Marcos Damata teve recurso negado pelo Tribunal Regional Eleitoral e segue fora do pleito. 


Na coligação “Mais Mudanças” o TRE deferiu as candidatura do candidato a prefeito Ribinha e da vice Liége Cavalcante. Em “Renasce de novo Campo Maior” foi deferido à candidatura de Joãozinho Félix, candidato a prefeito, e da vice Josenaide Matos. 


Pela coligação “Campo Maior é do povo”, Marco Pereira e Nilmara Sales foram confirmados candidato a prefeito e a vice respectivamente. O candidato Ribamar Coelho e a vice Lúcia Duarte também foram deferidos e concorrem pela coligação “Honestidade e Competência”. 


Por outro lado, Marcos Damata e o vice Paulo Francisco tiveram recurso negado pela Justiça. A candidatura da dupla do PEN foi indeferida sob alegação da perda de prazo para apresentar ata de convenção. O partido apresentou recurso que visava deferir a candidatura de Damata, no entanto, o TRE voltou proferir decisão contrária. O PEN desistiu da candidatura e apoia agora Joãozinho Félix.


Com as candidaturas deferidas, as coligações devem intensificar as campanhas nas três semanas que restam antes da eleição. Nessa reta final, os candidatos buscam conquistar o voto dos eleitores indecisos e intensificar caminhadas na zona rural. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades