Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  13:42

Incêndio de grandes proporções destrói barracas de festejo no interior do Piauí; Prefeitura decide manter programação

Um grande incêndio atingiu as barracas montadas para o tradicional festejo de São Sebastião, no município de Lagoinha do Piauí a cerca de 94 km de Teresina, no fim da tarde desta quinta-feira (15).

O fogo se espalhou rapidamente pelas estruturas montadas para o evento. Diversas barracas foram completamente consumidas pelas chamas, incluindo mercadorias e materiais de trabalho dos comerciantes que participavam da festa.

Imagens registradas por moradores mostram a intensidade do incêndio e a correria no local. Antes da chegada do apoio oficial, organizadores do festejo, barraqueiros e populares tentaram conter as chamas e evitar que o fogo atingisse outras áreas.

Até o momento, não há informações sobre as causas do incêndio. Nenhum dos comerciantes soube informar como o fogo teria começado. As circunstâncias ainda deverão ser apuradas.

Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido e não houve registro de vítimas. Equipes seguem no local realizando o controle total do incêndio e avaliando a área atingida.

A Prefeitura de Lagoinha do Piauí confirmou nesta sexta-feira (16) que será mantido o festejo da cidade, após incêndio destruir 100% das barracas. Um total de 11 freezers foram destruídos, além de cadeiras e garrafas de bebidas, que estavam na Quadra Multi eventos, no centro da cidade, local do festejo.

“A população ficou assustada com o incêndio, os barraqueiros perderam tudo, as garrafas de bebidas estouraram e a perícia foi acionada. A prefeitura está vendo como ajudar os barraqueiros”, disse Fernando Rocha, assessor de comunicação da prefeitura. 

Fernando garantiu que o festejo será mantido e segue até o dia 20. Nesta sexta-feira, a programação é com a igreja católica e amanhã tem a festa com show da banda Painel de Controle. 

A Polícia Civil está investigando o incêndio. A prefeitura providência apoio para os vendedores ambulantes. 

Mais de Piauí