Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:17

Jovens fazem palestra e passeata em Campo Maior pela prevenção contra abuso e a violência

O projeto é "Quebrando o Silêncio", que tem por abjetivo educar e prevenir contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul

 

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Campo Maior exercendo seu papel social na comunidade, realizou durante toda a semana várias palestra educativas nas escolas das redes municipais e estaduais de Campo Maior, com o objetivo de conscientizar os jovens sobre os malefícios do álcool e dentre outras drogas. Encerrando na manha deste sábado (27/08) com uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade, onde contou a participação da Escola Municipal Raio de Esperança e Colégio Estadual Professor Raimundinho Andrade (CEPRA). 

 

O projeto é "Quebrando o Silêncio", que tem por abjetivo educar e prevenir contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este ano o tema foi “Um gole que faz a diferença”.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um dos fatores que têm influenciado o aumento da violência é o consumo de álcool e/ou drogas ilícitas. É surpreendente ver como os adolescentes e jovens têm sido atingidos por esses hábitos. Cerca de 320 mil deles morrem a cada ano em todo o mundo por conta do álcool. E, embora seja considerado inofensivo, ele é uma das portas de entrada para o consumo de outras drogas ilícitas como maconha, cocaína e o crack.

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades