Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:55

Marcos Damata fica com 14 segundos na propaganda eleitoral no rádio

A propaganda tem início na sexta (29) nas rádios Meio Norte (FM 95,9), Verdes Campos Sat (FM 102,9) e Heróis do Jenipapo (AM 750).

 

O candidato a prefeito de Campo Maior pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Marco Damata, terá apenas 14 segundos na propaganda eleitoral gratuita no rádio que tem início na próxima sexta (29). O tempo de cada candidato foi definido na semana passada pelo Tribunal Regional Eleitoral. 


Marco Damata é o candidato que terá o menor espaço. Ele disponibiliza de 14 segundos para apresentar as propostas de governo. Com o segundo menor tempo aparece o candidato da coligação “Honestidade e Competência”, que reúne PHS / PTC e PMN. Ribamar Coelho terá 24 segundos. 


A coligação encabeçada pelo médico Marco Pereira disponibilizará de 1 minuto para atrair votos na campanha gratuita no rádio. “Campo Maior é do povo” reúne dois partidos PTB e PSC. 


“Mais Mudanças” é a coligação que possui o maior número de partido ( PT / PRB / PSL / REDE / PTN / PMB / PV / PRP / PPL / PC do B / PT do B / SD e PROS) 13 no total. Contudo, não ficou com o maior espaço. O candidato da aliança, Professor Ribinha, terá 2 min e 54 segundos para conversar com os eleitores. 

 

Joãozinho Félix é o candidato que terá o maior tempo. O candidato socialista disponibiliza de 5 min e 25 seg para apresentar suas propostas de governo. A coligação “Renasce de novo Campo Maior” possui as siglas: PP / PSB / PDT / PSDB / PMDB / PPS / PSDC e PSD. 


A propaganda eleitoral no rádio esse ano terá 10 minutos de duração. Os programas partidários serão vinculados das 07:00 às 7h:10min e de 12:00 a 12:10 de segunda a sábado nas rádios Meio Norte (FM 95,9), Verdes Campos Sat (FM 102,9) e Heróis do Jenipapo (AM 750).


Divisão do tempo 
A distribuição do tempo é realizada pelo TRE baseado na quantidade de representantes de cada partido na Câmara Federal. PMDB (68 deputado) e PT (58 deputados) são as siglas locais que mais tempo possuem: 1 min 23 seg cada uma. Em Campo Maior, o PT possui 11 candidatos a vereador, enquanto o PMDB apresentou dois candidatos. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades