Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:31

Esquema de prostituição pode ter originado rixa que já matou sete da mesma família em Alegrete do Piauí

Informação divulgada nesta quinta-feira pode esclarecer a chacina em Alegrete do Piauí

 Primos, todos já mortos, estariam envolvidos em esquema de agenciamento para prostituição

A Justia decretou a priso temporria de cinco pessoas suspeitas de terem praticados a chacina de seis pessoasna comunidade Boa Vista, zona rural do municpio de Alegrete do Piau, a 379 km de Teresina, na noite da ltima tera-feira.Francisco Jos de Carvalho, Jos de Carvalho, Lus Ramos de Carvalho, Pedro Jos de Carvalho e Joaquim Jos de Carvalho.Os presos so o pai, dois tios e primos do professor George Francisco Carvalho, morto em junho deste ano. Os homens so os suspeitos de terem feito achacina onde seis pessoas foram mortas.

Os presos que esto na Delegacia Regional de Fronteiras e so todos parentes das vtimas da chacina: Ccero Domingos de Carvalho, de 63 anos, patriarca da famlia assassinada; Francisca Luiza de Carvalho, de 63 anos, madriarca; Silvia Francisca de Carvalho, de 43 anos, filha do casal de idosos e me de Galega; Sildo Ccero Francisco de Carvalho, de 30 anos, filho de criao dos idosos;Bartolomeu Gomes de Carvalho, de 31 anos, sobrinho dos idosos que foi morto ao ver o que estava acontecedo na casa; e a pea-chave da histria, Maria do Socorro Carvalho, de 23 anos, que era mais conhecida como Galega.

E uma das verses, a respeito da motivao dos crimes, que chegou ao conhecimento da polcia, foi de que essas seis mortes, alm do homicdio de Ciamara de Sousa Ramos, de 19 anos, crime ocorrido na estrada que liga Alegrete do Piau a Padre Marcos, em outubro de 2012, e doprofessor do Programa Pr-jovem Campo, George Francisco de Carvalho, de 19anos, que morreu aps ser baleado com dois tiros quando trafegava em uma estrada vicinal, no ltimo dia 07 de junho, podem estar relacionados a um suposto esquema de prostituio que tinha como cabea a teloga e estudante de Direito, Maria do Socorro, a Galega. Pelo menos no caso do assassinato de Ciamara, falou-se tambm que poderia ser disputa por pontos de vendas de drogas entre as duas. Galega, Ciamara e Georgem eram primos.

OS CASOS

Em 2012 a Maria do Socorro estava com a Ciamara em Padre Marcos e se dirigiu para Alegrete do Piau, quandoem determinado local na estrada dois elementos abordaram elas e mataram a Ciamara e a Maria do Socorro correu. Da por diante surgiram especulaes de que teria sido a Maria do Socorro que matou a Ciamara ou ento ela tinha levado para o cheiro do queijo como a gente costuma dizer. Por que? So muitos histrias, inmeros boatos. Um deles que ela Maria do Socorroera agenciadora de garotas de programa. Essa moa [Ciamara] fazia programa, alguma coisa parecida desse tipo, e seria queima de arquivo. Ela [Ciamara] poderia estar chantageando algum, contou o Comandante do 4 BPM (Batalho da Polcia Militar), Tenente-Coronel, Wagner Torres.

Ainda de acordo com Torres, outras informaes que chegaram at a polcia apontam que a morte do professor e George Francisco teria ocorrido devido a supostas ameaas feitas por ele contra Galega. Ele teria dito que a mesma pagaria pela morte de Ciamara, que era prima dos dois. Diante da ameaa Galega teria contratado dois homens para executarem o desafeto, que tambm era seu primo bem como de Ciamara.

Por conta dessa ltima morte, conforme o Comandante do 4 BPM, a PM de Fronteiras cumpriu um mandado de busca e apreenso e apreendeu cinco armas (dois revlveres, duas espingardas e um rifle) na casa de familiares de Galega. Sildo de Carvalho, o filho adotivo do casal de idosos assumiu que as armas eram suas.Naquela ocasio ela e outros trs membros da famlia foram encaminhados a delegacia, mas foram liberados aps o pagamento de fiana. Por conta da apreenso das armas e a deteno dos parentes Galega teria prometido uma nova vingana.

A famlia do professor Georgese sentindo ameaada acabou contratando pistoleirosou eles prprios, e cometeram essa chacina. A vertente, a linha de investigao est sendo nesse sentido. Existe outra tambm, mas a principal essa. J foram colhidas digitais, aprendidos celulares, foi encontrada uma bota com mancha de sanguena casa de um dos sujeitos, concluiu Wagner Torres.

Com informaes do diadiapicos

Da Redação

Mais de Polícia