Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:08

Ex-prefeito Carboreto realiza transplante e se recupera em Fortaleza

Carboreto recebeu o novo fígado de uma jovem de 17 anos que faleceu depois de se envolver em um acidente de trânsito no estado do Ceará

 Foto: Reprodução

O ex-prefeito de Campo Maior Bona Carboreto recebeu um novo fígado na madrugada desta quinta (18). O transplante realizado num hospital de Fortaleza-CE foi tido pela equipe médica como um sucesso e comemorado pela família. Carboreto segue internado pelas próximas 48h. 


Diagnosticado com Cirrose Hepática, o ex-prefeito entrou num intenso tratamento médico e na jornada em busca de um doador. Após aguardar meses pelo órgão, Carboreto recebeu o novo fígado de uma jovem de 17 anos que faleceu depois de se envolver em um acidente de trânsito no estado do Ceará. 


Ao Em Foco, a filha Sâmia Bona relevou que o ex-gestor se encontra no pós-operatório e passa bem. “Ele passa bem. Está esperando as 48h que são cruciais para saber se o organismo vai rejeitar, mas os médicos garantem que não há possibilidade de rejeição porque não houve nenhuma atropelo”, disse. 


Carboreto deve seguir com o tratamento na capital Fortaleza pelos próximos 45 dias. A família espera que após esse período o ex-prefeito possa retornar para Campo Maior. 


O Carboreto 
Raimundo Nonato Bona Carboreto, 70 anos, foi presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Deputado Estadual, Secretário de Programas Especiais no governo Mão Santa e prefeito de Campo Maior por duas vezes. 


Ficou conhecido pela personalidade forte e as frases de efeitos usadas nas disputas políticas e nos ataques contra os adversários. Polêmico, ele embalava seus discursos com sua famosa frase: “Agua a quem tem sede, comida a quem tem fome”. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades