Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:42

TRE recebe cinco pedidos de candidatura para disputa da prefeitura de Campo Maior

Mesmo deixando para o último do prazo estabelecido, os candidatos homologados nas convenções partidárias apresentaram a documentação exigida

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) divulgou nesta terça (16) o pedido de candidatura de cinco chapas que devem concorrer a prefeitura de Campo Maior. Mesmo deixando para o último do prazo estabelecido, os candidatos homologados nas convenções partidárias apresentaram a documentação exigida e efetivaram o requerimento. As coligações aguardam a aprovação da Justiça Eleitoral. 


Não houve surpresas de última hora no registro. Havia a expectativa que o candidato Marcos Damata (PEN) não conseguisse registrar sua chapa, pois teria deixado de apresentar a ata da convenção dentro do prazo estabelecido pelo TSE. A candidatura, no entanto, foi requerida e aguarda julgamento do TRE. 


O Partido dos Trabalhadores registrou a coligação “Mais Mudanças” encabeçada por Professor Ribinha e pela vice Liége Cavalcante. Com 13 partidos, essa é a coligação lançada que abriga o maior número de partidos. Aos 44 anos e natural de Campo Maior, Ribinha disputa o cargo pela primeira vez. Ao TRE, a coligação afirmou que gastará o teto de 239 mil na campanha. 


Na coligação "Campo Maior é do povo", PTB e PTC apresentaram a candidatura de Marco Pereira, que tem como vice Nilmara Sales. Campomaiorense e médico, Marco concorre ao cargo aos 51 anos. A coligação disse ao TRE que pretende gastar 239 mil durante a campanha. 


Pelo PPS, foi registrada a candidatura de Joãozinho Félix e Josenaide Matos na coligação “Renasce de novo Campo Maior”, que é composta por oito partidos. Natural de Campo Maior, Joãozinho disputa, aos 57 anos, o cargo de prefeito de Campo Maior pela terceira vez. A coligação afirmou que investirá na campanha o limite máximo de gasto, 239 mil. 


A coligação "Honestidade e Competência" indicou Ribamar Coelho e Lúcia Duarte candidatos a prefeito e vice respectivamente. A chapa abriga três siglas: PHS, PTC e PMN. Advogado com atuais 54 anos, Ribamar concorrer pela primeira vez a um cargo público. A coligação indicou que gastará o teto de 239 mil. 


Do PEN vem os candidatos a prefeito e vice mais novos das eleições de outubro. Marco Damata, 34 anos, e o vice Paulo Francisco, 29 anos, apostam em chapa pura para a disputa. A dupla apresentou que pretende gastar 239 mil na corrida eleitoral. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades