Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:01

Veja os principais fatos que aconteceram em Campo Maior durante a semana

 

O Em Foco selecionou as principais notícias que marcaram a semana em Campo Maior e região. Você tem agora a chance de saber tudo que aconteceu no município. Fatos esportivos, políticos e policiais geraram repercussão, foram noticiados pelo portal e agora estão relacionados para você que perdeu algumas das notícias. 


Domingo
No domingo (7), uma multidão acompanhou as comemorações dos 254 anos de emancipação política de Campo Maior. No Complexo Valdir Fortes, Banda Spacial e Solteirões do Forró fizeram a festa com queima de fogos e muita animação. 


O domingo também foi de comemoração para a equipe de ciclismo de Campo Maior. Três atletas conquistaram medalhas na disputa IV Circuito MR Peças de Mountain Bike, em Teresina. Os campomaiorenses faturaram um 1º lugar e dois 2º lugares. 


No mesmo dia o pintor Francisco das Chagas Alves leal, 26 anos, trafegava pela PI 113, em José de Freitas, em uma moto com placa de Campo Maior quando foi abordado por pelo menos duas pessoas e morto com uma facada e várias pedradas. 


Terça
No retorno das atividades no legislativo municipal, na terça (9) oposição e situação trocaram acusações na tribuna da Câmara de Vereadores. Fernando Miranda e Sena fizeram discursos acalorados. O Em Foco noticiou “Troca de farpas marca retorno das atividades na Câmara Municipal de Campo Maior


Quarta
Na editoria de cidades, a reportagem apurou que o ex-prefeito de Sigefredo Pacheco João Gomes pode ser preso por deixar de pagar pensão alimentícia. Uma ação da 3ª Vara de Campo Maior obriga João Gomes a pagar 10 mil reais de pensão, valor que corresponde aos dois anos que o dinheiro não é depositado a filha. 


Sexta 
Um levantamento do Em Foco através de dados do Tribunal Regional Eleitoral traçou o perfil dos eleitores de Campo Maior. O estudo mostrou que as mulheres foram a maioria dos votantes do município. Adultos com idade entre 30  e 34 anos e com ensino fundamental incompleto também são maioria. A cidade possui cerca de 3 mil eleitores analfabetos. 

 

O Comercial apresentou 19 jogadores e comissão técnica para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. O Bode de Campo Maior estreia na competição no próximo dia 27 contra o 4 de Julho, em Piripiri. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades