
O jovem de 28 anos com suspeita de intoxicação por metanol que estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral do Piauí, recebeu alta no sábado (4). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6).
O paciente deu entrada na última sexta-feira (3) relatando dores abdominais, visão turva e vômitos após ter ingerido gin. Ele havia procurado o hospital na quarta-feira (1º), sido medicado e recebido alta. Mas os sintomas permaneceram e ele retornou à unidade.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) afirmou, em nota, que o Heda seguiu o protocolo elaborado com base nas diretrizes do Ministério da Saúde e solicitou exames laboratoriais para confirmar ou descartar o diagnóstico.
O órgão informou ainda que o caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que enviou uma equipe ao local e vai iniciar os procedimentos de investigação para apurar a origem da possível substância.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar