Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:25

MP quer fiscalizar comercialização de carnes em Campo Maior e cidades da região

Inspecionar as etapas de comercialização de carnes nesses municípios desde o momento do abate até a venda em supermercados e frigoríficos.

 

O Ministério Público Estadual reuniu gestores das cidades de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e Nossa Senhora de Nazaré numa audiência pública que discutiu a fiscalização no comercio de carnes nesses municípios. 


A audiência proposta pelos promotores Gomes e Karla Daniela, da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, tem o objetivo de inspecionar as etapas de comercialização de carnes nesses municípios desde o momento do abate até a venda em supermercados e frigoríficos.


Ao final da audiência, os gestores assinaram Termo de Ajustamento de Conduta – TAC – e se comprometeram em criar nas cidades um Sistema de Inspeção Municipal (SIM), que realizará o controle de qualidade no alimento. O MP requereu ainda a criação de um banco de dados da inspeção. 


Num prazo de seis meses, o projeto para a implantação do SIM deve ser enviado as Câmaras Municipais e sancionado pelos executivos. Além do sistema de inspeção, os municípios terão de enviar para órgãos fiscalizadores amostras de água e de produtos, para análises físicas, químicas e microbiológicas. 

 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades