Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  01:59

O nono convidado do Podcast Em Foco, exibido neste sábado (06/09) e apresentado pela radialista Francys Lima, foi o prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes.

Durante a entrevista, o gestor destacou pontos relevantes de sua administração e comentou sobre a recente decisão do TRE que cassou a chapa de vereadores do PODEMOS no município. 

Ao falar sobre as candidatas Maria Eduarda Silva da Mota e Maria Madalena Alves de Oliveira, Hilton ressaltou que sua opinião sobre o episódio é a de um cidadão, e não a de gestor público. Ele questionou o que chamou de perseguição contra as mulheres, criticando o fato de terem sido tratadas como criminosas após a acusação de fraude por supostas candidaturas fictícias.

“Eu vejo que o grande crime ali é o fato de elas serem mulheres. Porque tem um outro candidato que tirou cinco votos e não tem nenhum problema. E elas são mulheres, tiveram coragem de colocar o nome, foram para ruas, que a população de Jatobá é testemunha disso, tiveram as contas aprovadas e agora, saiu essa decisão”, afirmou.

Hilton reforçou que respeita a decisão judicial, mas como cidadão lamentou que duas mulheres que tiveram coragem de se candidatar, tenham sido expostas como criminosas.

“Quando dizem que foi fraude, estão chamando essas moças, que são mães de família, que têm irmãos, têm esposos, têm amigos, de criminosas”, completou.

O prefeito também destacou que as contas de campanha das candidatas foram devidamente aprovadas e que há documentação, vídeos de discursos, fotos e outros materiais que comprovam a atuação delas durante o processo eleitoral.

 Assista à entrevista completa aqui:

Mais de Jatobá do Piauí