Facebook
  RSS
  Whatsapp

  03:11

Os 10 sinais de alerta para o câncer de próstata, que todo homem deve saber

A recomendação é procurar um médico urgente caso sinta algum dos sintomas acima. Pode não ser nada. Porém é muito importante investigar.

 Fonte: curapelanatureza.com.br

Entre os homens, o câncer de próstata é o segundo tumor que mais causa mortes no Brasil. Por isso é de grande importância identificar de forma precoce o câncer, pois teremos mais chances de lutar contra o tumor. Os primeiros sinais do câncer de próstata podem passar despercebidos, e muitos dos sintomas acabam sendo confundidos com outras doenças.

Conheça nove sinais da presença do câncer de próstata:
 
1. Dificuldade de urinar - Este sintoma é facilmente confundido com infecção urinária. O homem que tem câncer de próstata pode sentir desconforto, coceira, além de demorar a conseguir urinar.


 
2. Aumento da frequência urinária - Há um grande aumento na vontade de urinar, principalmente à noite. Este sintoma pode ser confundido com o diabetes, cuidado!


 
3. Dores na região lombar - É muito comum sentir dores na região inferior das costas. Muitas vezes, essas dores são  associadas a dores musculares e acabamos não dando a importância devida. Faça um exame médico caso as dores na região lombar se estendam até as coxas e quadris.


 
4. Dores na uretra - Há dores intensas na uretra e na bexiga com sensação de queimação. A dor é parecida com aquela que sentimos quando a urina é presa.

 

5. Diminuição da força da urina - Há uma grande dificuldade em conseguir terminar de urinar. Este sintoma também é confundido com a infecção urinária.


 
6. Dores nas costas enquanto se faz xixi - Este é um sintoma bem comum e a dor é intensa.


 
7. Sangue nos fluidos - Devido à presença de sangue, é notável a mudança de cor da urina, da pré-ejaculação e do sêmen.


 
8. Dificuldades durante o sexo - O câncer de próstata provoca dores intensas na hora da ejaculação e grande dificuldade de ereção.

 

9. Disfunção erétil - A diminuição do vigor sexual é também um dos sinais do câncer de próstata.

 

 
10. Dores nos ossos - Devido à presença de células malignas no organismo, ocorrem inflamações pelo corpo que provocam dores intensas nos ossos e nas articulações. Sentir dores nas coxas, costas e pelve é muito comum e é bastante confundida com a dor no nervo ciático.


 
ATENÇÃO!
 
A recomendação é procurar um médico urgente caso sinta algum dos sintomas acima. Pode não ser nada. Porém é muito importante investigar.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Saúde