
Um vídeo de câmera de segurança registrou o momento em que policiais prenderam Francisco Fernando Castro, de 38 anos, suspeito de matar a tiros o vereador Thiciano Ribeiro e a ex-companheira Penélope de Brito, chefe da Guarda Civil de Parnaíba.
O homem foi capturado no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital, em uma ação integrada entre a Inteligência da Polícia Civil, Polícia Militar e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia aqui- Saiba quem é o casal assassinado em Teresina; ex-companheiro da vítima foi preso
Casal é morto a tiros na calçada de hospital no Centro de Teresina; taxista ficou ferido
ASSISTA
De acordo com o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Anchieta Nery, a equipe policial conseguiu cercar a cidade e localizá-lo em menos de uma hora.
O delegado destacou que, apesar de o autor ter cogitado fugir, havia elementos que indicavam que ele ainda estava em Teresina. Após o crime, Francisco Fernando passou por casas de familiares, se despedindo e tentando reunir recursos, mas foi interceptado pelas forças de segurança.
“O autor não tinha antecedentes criminais, possuía emprego fixo até o dia do crime e agiu em uma situação passional, causando a destruição de três famílias: a das vítimas e a própria. Ele foi encontrado com uma das armas, outras duas estão sendo rastreadas, e uma delas já foi identificada como a utilizada no crime, apreendida pelo DHPP”, explicou o delegado.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar